TSBR Indica: Março
23/03/2017
TSBR Indica: Março
ind

Como a vida de fã de Taylor Swift anda um marasmo nos últimos meses em que os principais acontecimentos são as atividades em redes sociais e a constante dúvida de quantos vídeos barrados levam ao final da nossa página no Facebook, decidimos que poderíamos compartilhar com vocês como estamos matando tempo nos ocupando. Livros, séries, música, jogos… tudo vai pintar por aqui e vocês vão acabar descobrindo que os gostos da nossa equipe não poderiam ser mais variados. Mas também não nos comprometemos a indicar SÓ coisas novas, afinal, ninguém conhece tudo, não é mesmo? ;)

No final colocamos uma playlist que montamos com as nossas favoritas do mês e já podemos adiantar que tem um pouquinho de tudo!

ind.1

13 Reasons Why (Os 13 Porquês)
ind1.1.1Muito além do fato de ter o número da sorte da Taylor no título e de ter inspirado uma adaptação produzida por Selena Gomez, o livro faz parte das nossas indicações porque é importantíssimo. E porque faz parte das indicações pessoais de alguns membros da equipe há anos.
13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que cometeu suicídio, através dos olhos do protagonista Clay Jensen. Um tempo após a morte de Hannah, Clay recebe pelo correio uma caixa com sete fitas cassete gravadas por ela, detalhando as razões que a levaram a tirar sua própria vida e destinadas àqueles que contribuíram para essa decisão. Nos dez anos desde sua publicação, o livro ganhou inúmeros prêmios, foi adotado como leitura obrigatória em diversas escolas dos EUA, e inspirou uma série que será lançada no mundo todo pela Netflix neste dia 31.

ind1.4Pedro Guerra
Pedro é um escritor gaúcho, jornalista de formação e pós-graduando em Marketing. Até o momento, publicou quatro livros –três deles, romances policiais, seu gênero favorito– e tem uma coluna de crônicas no Pioneiro, de Caxias do Sul. Seu segundo livro, o excelente A Rainha Está Morta, se passa na tradicional Festa da Uva da cidade e tem sido adotado em escolas locais desde 2014, tanto pela homenagem à história local quanto por ser uma leitura rápida que prende.
A nível nacional, seu maior sucesso é provavelmente o romance Precisava de Você, publicado pela Belas-Letras em 2015 e escrito pela perspectiva da adolescente fictícia “Lola Tavares”. Dá pra encontrar todos os livros (exceto o primeiro, que já saiu de distribuição) no site oficial do Pedro. Lá mesmo, ele também mantém um blog.

ind.2

ind2AnoHana: ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia
AnoHana é um anime de 11 episódios, lançado em 2011, que fez tanto sucesso que foi adaptado para romance (2011), mangá (2012), jogo (2012), filme animado (2013) e filme live-action (2013). O título é uma espécie de abreviação de “Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai”, que se traduz no subtítulo “ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia”.
A minissérie conta a história de um grupo de amigos de quinta série que acabam se afastando depois que Menma, uma das meninas, morre em um acidente. Anos mais tarde, ela aparece como fantasma para Jinta, que era uma espécie de líder do grupo, e pede para que ele ajude a realizar seu “último desejo”. O problema é que Menma não sabe qual é o desejo, Jinta também não, e todos os amigos estão afastados. Então ele tenta juntar o antigo grupo e revisitar o passado para ajudar Menma – mesmo que os outros não consigam ver a amiga.
Mais histórias lindas na mesma vibe que você pode maratonar em uma tarde quando acabar AnoHana: Orange, Erased (Boku Dake Ga Inai Machi) e ReLIFE. Tem também Your Lie in April (Shigatsu Wa Kimi No Uso), que é um pouco mais longo e tomaria, digamos, duas tardes.

ind3.1Riverdale
É uma série baseada nos personagens de uma revista em quadrinhos chamada Archie, mas não é como se a série dependesse muito do seu conhecimento disso. Ela se passa na cidade de Riverdale — que provavelmente possui o maior número de famílias problemáticas por metro quadrado — e segue, principalmente, as peripécias do grupo de amigos formado por Archie, Betty, Veronica e Jughead. No entanto, o ponto alto da série está no fato de que usa os personagens de suporte muito bem.
Logo no início do primeiro episódio Jughead — que serve de narrador para a série inteira — nos apresenta ao mistério que está guiando os primeiros episódios: o casal de gêmeos de uma importante família da cidade saí em um passeio de barco pelo rio que resulta no sumiço do menino, Jason Blossom. Daí em diante, vamos descobrindo que quase todo mundo tem alguma culpa no cartório, esteja ela relacionada ao caso de Jason, ou não. E isso não significa que você vai odiar metade deles porque o fato de todos terem defeitos bem aparentes dá uma boa balanceada e você acaba se identificando até com quem deveria ser os vilões da história.
Até agora, foram exibidos 7 episódios nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a Warner Channel transmite toda segunda-feira às 21:40. E, para quem gostava de “The Suite Life of Zac & Cody”, é uma oportunidade de ver Cole Sprouse em um novo trabalho, dessa vez sem a companhia do irmão. Trailer

ind4UnREAL
A série conta os bastidores de um reality show daqueles tipo The Bachelor, que são feitos para desencalhar um partidão que esteja procurando o amor verdadeiro na televisão. O mais legal disso tudo? É que a criadora e roteirista da série foi produtora do The Bachelor por algumas temporadas, então, as histórias da série não são tão longe da realidade.
No começo da primeira temporada, a personagem principal, Rachel, está voltando ao seu posto de produtora do programa Everlasting depois de ter um surto psicótico que resultou nela destruindo o cenário do programa, roubando um dos carros e batendo. Para pagar a dívida, ela é obrigada a trabalhar na nova temporada que conta com o solteirão britânico Adam Cromwell, que tenta reabilitar a sua imagem (que está manchada depois de se envolver em escândalos na Inglaterra) e se tornar independente da família com sua participação no reality.
A série ainda conta com a ótima Constance Zimmer no papel de Quinn, a diretora sem praticamente nenhum escrúpulo de Everlasting, que topa quase de tudo para criar uma boa polêmica. A terceira temporada está programada para começar esse ano, e as duas anteriores são curtinhas: cada uma possui 10 episódios. No Brasil, vai ao ar pelo canal Lifetime. Trailer

ind.4.1

  • G Factor

    RIVERDALE E UNREAL HINOS QUE MERECEM RECONEHCIMENTO

  • Wagner Nóbrega

    Amei as indicações, de verdade! Muito obrigado
    (E Ano Hana e Orange <3)

© 2009 - 2016 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro. online