Escrito por Jessica Gubert em 20 de abril de 2018

TSBR Indica: Abril/2018

ind.1

Heróis de Novigrath (Roberta Spindler) é, de certa forma, o maior sonho e o maior pesadelo de todo fã de jogos online. Por quê? Vamos lá.

O jogo que dá nome ao livro, “Heróis de Novigrath”, é uma espécie de League of Legends (ou DotA, ou Heroes of Newerth, enfim) fictício que traz personagens de duas facções inimigas: Lumnia é o lado da luz e Asgorth, o das trevas. “Heróis” ganhou TANTA força ao longo do tempo como um passatempo e um e-sport que, sem que os jogadores saibam, os personagens se alimentam da energia vital deles –e a facção de Asgorth planeja invadir e destruir nosso mundo após o campeonato mundial.
Cabe a um time recrutado pelos quatro cantos do país por um ex-jogador profissional fracassado, com a ajuda de um dos personagens de Lumnia, vencer o campeonato mundial e tentar impedir que a desgraça toda aconteça.

O livro é um jovem adulto que mistura ação, aventura e fantasia, saiu em março pela Suma de Letras e foi escrito pela belenense Roberta Spindler, autora de “A torre acima do véu”.

-Jess

ind.2

Se você quer algo leve que misture investigação policial e o conflito humano x zumbi, iZombie é a série certa pra você.

Em Seattle, uma nova droga adulterada está no mercado e transforma que a usa em zumbis capazes de transformar também outras pessoas com apenas um arranhão. Nesse cenário temos Liv Moore (RoseMcIver), uma jovem residente de um hospital em Seattle, que sonha em seguir uma carreira médica, tem um noivo perfeito e está prestes a se casar e ter a vida dos seus sonhos. Até que em um desastroso incidente numa festa, Liv é arranhada e se descobre sedenta por cérebro humano, e toda sua vida acaba… Só que não. Liv começa a trabalhar como médica legista do Departamento de Polícia de Seattle, ao lado de Ravi, que se torna seu grande amigo e aliado na sua nova vida de zumbi, e de Clive, o detetive responsável por resolver os misteriosos assassinatos da cidade. Tentanto esconder sua nova identidade e se manter racional. Liv conta com a ajuda de Ravi, para poder ter acesso aos cérebros das vítimas de uma forma bem culinária e divertida, o que faz com que ela assuma a personalidade da pessoa e tenha visões dos últimos momentos de vida da mesma, ajudando assim o detetive Clive a resolver os assassinatos da cidade. É claro que no meio de tudo isso não pode faltar um vilão sarcástico, Blaine, interpretado por David Anders (que já fez séries como Heroes e The Vampire Diaries) e os problemas amorosos com o agora EX-noivo ainda humano.

A série é uma adaptação da história em quadrinhos de mesmo nome criada por Chris Roberson e Mike Allred, é transmitida pela emissora americana CW todas as segundas, e está atualmente na sua 4º temporada. No Brasil ela tem os direitos de exibição pela Warner Channel, mas também pode ser assistida na Netflix, onde estão disponíveis as duas primeiras temporadas.

-Louise

E os Swifties cinéfilos não podem deixar de conferir o novo thriller ‘A Quiet Place’ (Um Lugar Silencioso), que traz uma trama extremamente inovadora e criativa para o mundo do terror/suspense. Com o casal (da vida real também!) John Krasinski e Emily Blunt em um futuro isolado no Meio-Oeste, a trama mostra uma família se escondendo de alguma coisa, um tipo de entidade fantasmagórica assustadora. Na rotina do casal com seus filhos, é preciso ficar em silêncio e qualquer mínimo barulho pode ser fatal. Para isso, eles aprendem a se comunicar através de linguagem de sinais e utilizam de outros artefatos para não despertarem as feras.

O filme teve uma recepção incrível ao redor do mundo e acumula mais de 165 milhões de dólares em uma produção de apenas $15mi. Além de ser rentável, o longa está sendo aclamado com ótimas críticas.

‘Um Lugar Silencioso’ está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, então corram pra ver! (E para uma experiência mais apavorante, não esqueçam de um silêncio total durante a sessão, shhhiu)

-Edu

Falamos mais sobre a nossa playlist neste outro post.
Esperamos que gostem ♥