10 de junho de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Taylor Swift nas paradas de rock?

Taylor Swift fez um sucesso enorme em 2017 com seu single “Look What You Made Me Do” que estreou na posição 77 no Hot 100 e foi direto para o topo na semana seguinte. A música continua sendo uma das favoritas dos fãs e um de seus lançamentos de mais sucesso, e essa nova versão da música foi encontrada em um chat que Taylor não havia visitado antes.

A versão recém lançada de “Look What You Made Me Do” estreou essa semana no chart de Vendas Digitais de Rock em 12º lugar graças às 1600 cópias vendidas, de acordo com Nielsen Music. A música não leva os créditos de Taylor, mas sim de uma nova banda chamada de Jack Leopards & the Dolphin Club, que pela primeira vez está em um ranking da Billboard… mas quem são eles?

Uma pesquisa sobre a banda mostra que eles não possuem história nenhuma, e parece que eles surgiram do nada para gravar lançar a nova versão de “Look What You Made Me Do”, que foi usada recentemente em um episódio da série Killing Eve. Uma olhada nos créditos mostra que nenhum músico novo foi recrutado para produzir esse cover, apenas aparece Jack Antonoff e Nils Sjöberg nos créditos.
Antonoff foi um dos produtores originais da música, enquanto Nils Sjöberg não é nada menos que um pseudônimo que Taylor usou uma vez antes quando escreveu a música “This Is What You Came For” de Calvin Harris e Rihanna, alguns anos atrás.

A teoria que faz mais sentido é que Taylor usou seu irmão mais novo Austin (ou alguma outra voz masculina, como a nova voz que aparece na versão, com alguém que tem a voz bem mais grave do que a da estrela do pop) para regravar a música para a série e driblar problemas de licenças, já que os direitos de “Look What You Made Me Do” e a maioria de seu catálogo agora pertence a um número de investidores, incluindo Scooter Braun e o Carlyle Group.

Então, enquanto ela não confirmou ou negou nenhuma das notícias, aparentemente Jack Leopards & the Dolphin Club é apenas alguém da família de Taylor, podendo ser seu irmão, ou os dois juntos… ou, possivelmente, a própria Taylor usando a mágica de softwares e alterando sua voz e a tornando irreconhecível.

De qualquer jeito, uma das maiores cantoras do country e do pop, agora também é alguém nos charts de Rock, o que é a primeira vez pra ela. Ela já alcançou grandes vitórias em números de Rankings da Billboard, mas poucos poderiam prever que ela alcançaria a lista de Rock, e especialmente com uma batida pertencentente ao gênero electrolash.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up