Taylor Swift pode ter colocado em risco sua reputação por apoiar dois candidatos democratas ao Congresso Nacional dos EUA em seu Instagram no domingo passado, mas de acordo com um dado levantado pelo Vote.org, o posicionamento de Taylor inspirou um aumento considerável no número de registros para votação.

Kamari Guthrie, diretora de comunicação do site sem fins lucrativos, revelou em entrevista que mais de 65 mil pessoas se registraram para votar nas 24 horas após a publicação de Taylor no Instagram.

Além disso, também foram registradas mais de 160 mil visitas únicas ao site Vote.org após Taylor divulgar o seu link, fazendo com que seja o dia mais movimentado do site desde o Dia Nacional Para o Registro de Voto, no dia 25 de setembro.

Em sua carta aberta, Taylor disse: “[…] Tantas pessoas inteligentes, atenciosas e donas de si completaram 18 anos nos últimos 2 anos e agora têm o direito e privilégio de fazer seus votos contarem. Mas antes vocês precisam se registrar, e é fácil e rápido fazer isso.”

Leia o pronunciamento completo.