Com o final do ano, vários sites divulgam os melhores de 2011, como quem vendeu mais singles até quem arrecadou mais nos shows de turnê. Com isso, Taylor Swift ocupou algumas posições nas listas de fim de ano da Forbes. Vejam:

Lady GaGa, Taylor Swift e Katy Perry não alcançaram a pontuação de álbum top e single top do ano nas paradas de final de ano devido à forte dominação de Adele, mas elas se redimiram ao serem declaradas as maiores cantoras assalariadas do sexo feminino deste ano pela Forbes. Essas três senhoras preenchem o top 3 em ordem respectiva, enquanto a popstar britânica vem em 9º.

Swift trilhas por trás da New Yorker compensando um lucro estimado de U$45 milhões ao longo do ano. A nativa da Pensilvânia recebeu o dinheiro por seu trabalho de estúdio aclamado pela crítica, “Speak Now”, que vendeu cerca de 5.000.000 cópias no primeiro semestre de 2011. Na lista de turnês da Billboard, ela está em três colocações a mais do que GaGa por ter um total bruto de U$97 milhões da sua mais recente turnê.

A lista da Forbes em si é baseada em “dados da Pollstar, RIAA e outros, bem como extensas entrevistas com especialistas do setor, incluindo advogados, gestores, promotores de shows, agentes e, em alguns casos, os próprios músicos. Os totais englobam toda a renda antes dos impostos ganhos de maio de 2010 a maio de 2011, antes de subtrair taxas de agente e gerente.”

Na lista dos melhores músicos assalariados do mundo, GaGa está classificado em quarto lugar, atrás do campeão U2, do vice-campeão Bon Jovi, e o terceiro lugar de Elton John. Swift está um pouco atrás na 13° colocação, e é seguida de perto por Perry. Beyoncé Knowles, enquanto isso, está na 18° colocação, juntamente com Tim McGraw, e Riri fecha a lista, assumindo o 25° lugar.

Na lista das celebridades mais poderosas Taylor Swift ocupou a 7° colocação, enquanto Lady Gaga, Oprah Winfrey e Justin Bieber lideram entre os três primeiros colocados.

Fonte

Para ver a lista completa das celebridades mais poderosas de 2011, clique aqui.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up