O álbum cover do “1989” feito por Ryan Adams estreou na 6ª posição dos mais vendidos da semana no chart Billboard 200, dividindo o top 10 com a versão original do álbum que ainda ocupa a 8ª posição quase um ano após o seu lançamento.

Com essa estreia, Ryan e Taylor fazem história no chart de álbuns da Billboard, sendo os primeiros artistas a figurarem no top 10 de mais vendidos ao mesmo tempo com álbuns de título e conteúdo idênticos.

Essa é a quinta vez em toda história do chart que dois álbuns de mesmo título dividem o top 10, a primeira foi há 46 anos atrás, em junho de 1966, quando os álbuns de Andy Williams e Johnny Mathis sob o título de “The Shadow of Your Smile” ocuparam o 9º e o 10º lugar, respectivamente, porém com conteúdos diferentes. Depois em março de 1971, Andy Williams novamente dividiu o top 10 com um álbum com o mesmo título que o seu, “Love Story”, sendo o segundo a trilha sonora do filme “Love Story” de 1970.

36 anos depois, já em março de 2007, o ícone do hip-hop Notorious B.I.G. estreou com sua coletânea de “Greatest Hits” em 1º lugar, dividindo o top 10 com o álbum “Greatest Hits” do cantor country Gary Allan, que figurava na 5ª posição. Depois em maio de 2012, o One Direction dividiu o top 10 com o cantor country Kip Moore, ambos com álbuns de título “Up All Night”, ocupando a 4ª e a 6ª posição, respectivamente.

Porém, com a estreia do álbum cover do “1989”, Taylor e Ryan se tornam os primeiros artistas da história a terem além de títulos idênticos dividindo o top 10, como também seu conteúdo, uma vez que a versão de Ryan foi fiel a tracklist e às letras originais de Taylor.

Fonte





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up