Taylor Swift é eleita uma das mulheres mais poderosas do ano pela Forbes
08/12/2018
Taylor Swift é eleita uma das mulheres mais poderosas do ano pela Forbes

A revista Forbes divulgou a lista das 100 mulheres mais poderosas de 2018, levando em consideração as mulheres que atuam em negócios, tecnologia, finanças, comunicação e entretenimento, política e filantropia.

Taylor Swift é uma das únicas cantoras a aparecer na lista, na 68ª posição. Ao lado dela, somente Beyoncé conquistou um lugar entre as 100, na 50ª posição.

Para determinar o ranking, a publicação avaliou os conceitos: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência.

Para a publicação, os grandes destaques do ano de Taylor foram:

  • A “reputation Stadium Tour” ser oficialmente a turnê que mais lucrou na história dos EUA.

  • Ela ter conseguido um dos acordos mais importantes da história com o Universal Music Group, negociando a propriedade de todos os direitos de suas gravações.

  • Como parte do contrato, o Universal Music Group terá que dividir os lucros eventuais de suas vendas do Spotify com os artistas.

  • Ela boicotou o Spotify pelo mau pagamento de royalties e criticou o serviço de streaming da Apple, provocando mudança nas  políticas da companhia.

  • Ela usou sua fama para incentivar o voto, com quase 65 mil novos registros para voto nas 24 horas após seu pronunciamento sobre as eleições em novembro.

Taylor também aparece em 21º lugar na lista de celebridades mais bem pagas do mundo em 2018 e no 60º lugar de mulheres independentes da América.

© 2009 - 2019 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro. online