Taylor Swift não está limitando sua participação no novo filme “Cats” para apenas um papel. A pop star tem colaborado com um compositor chamado Andrew Lloyd Webber em uma nova música, chamada “Beautiful Ghosts” para o filme.

O novo número será cantado em um um momento da narrativa pela bailarina inglesa Francesca Hayward, que interpreta Victoria. Swift, que faz o papel de Bombalurina, não performará “Beautiful Ghosts” durante o filme, mas vai cantar sua própria versão nos créditos do filme.

A música está em sigilo por quase um ano. Ela foi escrita por Swift e Lloyd Webber durante as filmagens do filme no final de 2018, reunindo-se espontaneamente como resultado de um ensaio que os dois planejavam repassar na performance de Swift de uma música que ela canta no filme, “Macavity the Mystery Cat. “

Como o musical de longa duração foi reconcebido como filme pelo diretor Tom Hooper (“O Discurso do Rei”, “Os Miseráveis”) e pelo escritor Lee Hall, a personagem de “gata branca”, Victoria, foi elevada a um papel muito maior. Mas essa personagem, agora central, não tinha um número vocal principal próprio, então Lloyd Webber estava trabalhando em uma nova música para a personagem quando Swift se ofereceu para escrever uma letra e contribuir com a música também. O crédito pelas música e letra é compartilhado por Swift e Lloyd Webber.

“Beautiful Ghosts” vai permitir que “Cats” se eleja para o prêmio de melhor música para o Oscar, Golden Globes e outras premiações de cinema. O restante da partitura consiste em um verso de Lloyd Webber e de Trevor Nunn pelo T.S. Eliot, autor do “Old Possum’s Book of Pratical Cats”, ouvido pela primeira vez na produção original em 1981.

Também estão no filme Cats: Judi Dench, Ian McKellen, Jennifer Hudson, Idris Elba, James Corden, Rebel Wilson e Jason Derulo. Hudson canta o grande hit do show, “Memory”.

Lloyd Webber ganhou um Óscar em 1996 por uma música nova que ele e Tim Rice fizeram para a versão cinematográfica de “Evita”. Swift nunca foi indicada, apesar de suas músicas para filmes terem rendido nomeações ao globo de ouro (Safe and Sound de Jogos Vorazes, 2012, e Sweeter than Fiction, em 2013, para “Apenas uma Chance “) e um Grammy ( IDWLF 2017, 50 Tons Mais Escuros) .

A data de comercialização da música ainda será determinada, apesar de que breves prévias serão escutadas nas gravações do EPK que serão logo divulgadas pelo estúdio.

Matéria publicada pela Variety e traduzida pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up