17 de outubro de 13 Autor: Erika Barros
Taylor Swift atinge mais um marco na Billboard Hot 100

tayshoot2

Dois atos que não apareciam na Billboard Hot 100 até a última década solidificam ainda mais seus notórios lugares na história da chart de 55 anos.

O elenco de Glee, da Fox, retorna ao registro com sua 207ª entrada, com o cover do Bob Dylan “Make You Feel My Love” estreando em 84º lugar. Enquanto isso, com “Everything Has Changed” marcando sua 42ª ascensão para o top 40 do Hot 100, Swift ultrapassa Marvin Gaye, Jay Z e os Rolling Stones, cada um com 41 hits. Aqui está uma recapitulação dessa semana dos atos com mais aparições no top 40 da Hot 100:

80, Elvis Presley
64, Lil Wayne
57, Elton John
51, “Glee” Cast
50, the Beatles
49, Madonna
46, Stevie Wonder
44, James Brown
43, Aretha Franklin
42, Taylor Swift
41, Marvin Gaye
41, Jay Z
41, the Rolling Stones

Swift, então, move-se cada vez mais perto da marca de mais aparições para uma mulher, com 42 entradas que perdem apenas para as 49 de Madonna e as 43 de Aretha Franklin.

Juntamente com o elenco de “Glee” (com 51 entradas no top 40), Swift misturou sua popularidade de várias formas com a era digital, tendo, por exemplo, entrado em charts com várias músicas com os seus últimos três álbuns; em outras décadas (com outras regras dos charts), os atos podiam entrar apenas com singles comercialmente disponíveis e promovidos para o rádio. (Se o Itunes existisse nos tempos de glória dos Beatles, por exemplo, provavelmente todas as músicas do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” teriam entrado nos charts?)

Também como o elenco de “Glee”, as vendas das músicas digitais de Swift são monstruosas: 70.6 milhões, de acordo com o SoundScan, desde o início de sua carreira em 2006.

Em adição com suas fortunas na Hot 100 essa semana, Swift também fez barulho na chart baseada no Nielsen BDS, a Adult Pop Songs. Ela conseguiu uma quarta entrada no top 10 apenas com músicas do CD “Red”, pois “Everything” subiu de 11º para 10º. Previamente, “We Are Never Ever Getting Back Together” alcançou o sétimo lugar, “I Knew You Were Trouble” ficou em primeiro por uma semana e “22” chegou ao nono.

As conquistas de Swift ultrapassaram o antigo álbum dela com mais top 10 na Adult Pop Songs; “Fearless”, de 2008, gerou “Love Story”, que ficou em terceiro, e “You Belong With Me”, que chegou ao segundo lugar da chart.

Fonte: Billboard





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up