13 de julho de 18 Autor: Taylor Swift Brasil
Taylor Swift ajuda criança autista a conseguir um cão de auxílio

Sabemos que Taylor Swift adora ajudar de alguma forama aqueles que precisam, sempre em um ato de caridade. Allison Hill é mãe do jovem Jacob, seu filho mais novo, que foi diagnosticado com autismo há 15 meses, e ela fez um relato de como a Taylor ajudou seu filho a conseguir um cão de auxílio, para ajudar a melhorar a vida do jovem e de todos que o rodeiam.

Confira só o que Allison relatou ao site Austism Speak:

Desde muito cedo meu filho tentou se afastar da segurança.  As fugas de Jacob sempre eram tão ruins e sua consciência do perigo era tão baixa que eu estava desesperada para encontrar alguma ajuda. Foi quando eu encontrei o Autism Service Dogs of America. Eu li sobre como os cães de auxílio ao autista podem ajudar as crianças que são propensas a fugir. Após cuidadosa consideração, meu marido e eu decidimos nos candidatar ao programa de cães de auxílio. Depois que fomos aceitos, eles nos incentivaram a iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para arrecadar US$ 13.500 para o nosso cão. Minha filha e sua prima fizeram um vídeo com uma paródia de uma das músicas de Taylor Swift para ajudar a arrecadar dinheiro para a campanha. Através de algumas circunstâncias extraordinárias, Taylor Swift viu o vídeo e doou $10.000 para completar nossa meta de arrecadação de fundos! Depois disso, houve um longo período de espera para o cão estar completamente treinado e durante esses dois anos os escapes de Jacob continuaram. Na verdade, ele se tornou ainda mais inteligente em tentar escapar. O cachorro não podia vir rápido o bastante!
Faz cerca de um mês desde que Jacob recebeu seu cão de auxílio, Reid, e cara nossas vidas mudaram! Imediatamente, as fugas de Jacob em público pararam enquanto ele estava junto ao cachorro. Meu marido e eu somos os tratadores do cachorro do Jacob, então damos a ele comandos para que através de sua guia ajudar Jacob a manter um ritmo de caminhada calmo e aumentar o autocontrole. Se Jacob tenta fugir, nós sinalizamos para o cachorro parar e nós verbalmente dizemos ao Jacob para se acalmar, pegar a guia, e todos nós podemos caminhar até aonde ele quer. Em vez de criar uma associação negativa com o cão simplesmente puxando e impedindo Jacob de conseguir o que ele quer, Reid é agora o facilitador positivo, permitindo que Jacob chegue onde ele quer, quando ele demonstra autocontrole. Ele foi capaz de andar em mercearias, atravessar ruas movimentadas e fazer todo tipo de coisas que nunca poderia fazer antes sem que o segurássemos. Jacob tem 8 anos agora. Eu posso dizer que ele está tão satisfeito com o seu cão e tão orgulhoso que ele finalmente tem alguma independência. Ele gosta de andar segurando a guia e gosta de dizer aos espectadores “cachorro do Jacob!”. Tem sido incrível vê-lo andando sozinho e em segurança. Há algumas semanas, estávamos saindo de Costco quando o vento começou a soprar intensamente. Jacob soltou a guia e jogou as mãos pra cima e foi na direção dos carros em movimento. Jacob fica pessoalmente ofendido pelo vento e várias vezes no passado escapou da minha mão quando o vento soprou, colocando-o em situações muito perigosas. Felizmente eu fui capaz de pegá-lo nesses momentos, mas ele está mais forte e mais rápido agora. Desta vez, eu usei a coleira para comandar Reid para parar, o que imediatamente parou Jacob porque ele estava atado à coleira. Eu pude puxar a corda de Jacob antes que o carro passasse. Reid salvou Jacob de uma situação potencialmente fatal. Estamos muito agradecidos pelo apoio que Reid oferece.
Somos muito gratos a Taylor Swift, sua mãe e a todos os nossos amigos e familiares por nos ajudarem a ter esse cão que transformaou nossas vidas e a de Jacob. Ele absolutamente adora Reid e podemos dizer que eles são uma combinação perfeita. Embora seja um enorme compromisso para os pais, eu  definitivamente recomendaria que famílias de autistas pesquisassem sobre os cães de auxílio e percebessem como eles podem ajudar seus entes queridos.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up