08 de setembro de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Taylor participa de campanha para engajar jovens nas eleições dos EUA

Taylor Swift, Billie Eilish e outros artistas lançam campanha para registrar 50 mil eleitores antes da eleição. Dj Kaled, Billy Porter, Julianne Hough e outras estrelas estão oferencendo oportunidades exclusivas para incentivar jovens americanos a verificar seu status de registro para votar.

Essas celebridades da música estão se juntando para encorajar pessoas a votarem no dia 03 de Novembro (data das eleições dos Estados Unidos).

Na terça-feira, a organização internacional de advocacia Global Citizen e a organização de registro de eleitores HeadCount anunciaram a campanha não-partidária Just Vote, cujo objetivo é “engajar 1 milhão de jovens eleitores e 50.000 pessoas registradas para votar até as eleições desse ano.”

Para incentivar as pessoas a exercerem seu direito de voto, celebridades vão recompensar e motivar os jovens americanos oferecendo “experiências exclusivas, apresentações e objetos doados por artistas e celebridades que apenas serão liberados depois de checar o status de registro do seu voto”.

Alguns artistas já anunciaram que vão participar da campanha, incluindo Taylor Swift, Billie Eilish, Finneas, DJ Khaled, Billy Porter, Julianne Hough, Usher, Quavo, Loren Gray, Nicky Jam e mais.

Depois de checar o status de registro do voto, os jovens eleitores vão ter a chance de receber acesso as exclusividades, como um tutorial de dança feito pelo Usher ou um happy-hour e meet-and-greet com Quavo, para citar alguns.

“Nós estamos orgulhosos de lançar a campanha Just Vote com a HeadCount para incentivar mais jovens a checar seu status de eleitor e registrar seu voto,” Hugh Evans, co-fundadora e CEO da Global Citizeb, disse no lançamento. “Por anos nós ativamos a Global Citizen para ser parte da solução de assuntos críticos, e votar é um caminho essencial para fazer a diferença. Estamos ansiosos pelo potencial da campanha Just Vote para ativar jovens eleitores para a eleição de Novembro e outras futuras.”

Andy Bernstein, diretor executivo da HeadCount, adicionou: “Com apenas alguns meses antes das eleições, esse é um momento importante para lançar a JustVote. Os desafios da COVID-19 demandam que nós inovamos nos jeitos que vamos incentivar os novos eleitores. Devido à isso que vamos lançar em parceria com a Global Citizen e com esses artistas brilhantes essa campanha, para incentivar eleitores a participarem de nossa democracia”.

Matéria publicada pela People e traduzida pela Equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up