Taylor participa da construção de monumento para a comunidade LGBT
22/10/2016
Taylor participa da construção de monumento para a comunidade LGBT

Taylor Swift se juntou a um número de celebridades que estão empenhadas em um leilão para arrecadar fundos para a construção do Stonewall National Monument em Nova York.

O monumento situado no Stonewall Inn — um bar gay e recreativo em Nova York, nos Estados Unidos — representa um dos locais mais emblemáticos e importantes nas lutas do movimento de libertação gay e na luta moderna pelos direitos LGBT nos Estados Unidos.

Além de Taylor, artistas como Madonna, Cyndi Lauper, George Clooney, Michael Bublé, Cher e Troye Sivan também estão doando itens para este leilão.

Em 24 de junho de 2016, o presidente Barack Obama oficializou o bar como um monumento nacional, sendo o primeiro marco da cidade de Nova York que foi reconhecido por seu papel na história LGBT.

“Designo o Stonewall National Monument como uma nova adição ao sistema do nosso Serviço Nacional de Parques. Este será o nosso primeiro monumento nacional a contar a história da luta pelos diretos LGBT”, disse Obama.

O Serviço Nacional de Parques (National Park Service) é a entidade é responsável pela gestão de 58 parques nacionais e de 333 outros locais de interesse histórico, cultural e natural dos EUA.

2009 - 2019 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro online