Em recente entrevista, a cantora Hayley Kiyoko comentou sobre homofobia que enfrenta na indústria musical ao gravar clipes com histórias pessoais de romance homoafetivo e em sua declaração a cantora cita Taylor Swift.

“Já tive vários executivos da indústria me perguntando ‘você vai fazer mais um vídeo sobre garotas?’. E eu disse ‘sim, Taylor Swift canta sobre homens em toda música e vídeo e ninguém fala nada”, disse.

A resposta que Hayley deu citando Taylor acabou por ser mal interpretada por alguns fãs que a colocaram em questão no Tumblr, porém a própria Taylor resolveu entrar na conversa e explicar que não viu nada demais no comentário de Hayley.

Fã 01: “Você viu o que a Hayley Kiyoko disse sobre a Taylor?”

Fã 02: “Vi! Acho que as pessoas estão mal interpretando a declaração. Não sei se está fora de contexto, mas você precisa reler a entrevista toda, não creio que ela tenha chamado a Taylor de não original ou louca por homens. Ela estava apenas defendendo sua escolha de fazer vídeos sobre amor feminino.”

TS: “Exato. Nós deveríamos aplaudir artistas que são corajosos o suficiente pra contar suas narrativas românticas através da arte. E tem o fato de que eu nunca enfrentei homofobia e ela sim, é seu direito falar sobre qualquer um que encara amor gay e amor hétero como diferentes.”