12 de julho de 13 Autor: Erika Barros
Tavi Gevinson elogia Taylor em entrevista ao Flavorwire

A escritora e editora de revistas Tavi Gevinson teve um longo papo com o Flavorwire sobre Taylor Swift, e ela só teve elogios a distribuir. Confira lendo a matéria a seguir, vale a pena!

Flavorwire: Você escreve que o público geral, revistas importantes e etc fazem da maior força de Taylor Swift sua maior fraqueza, o que eu consider interessante, porque ela tem tantos fãs de todos os tipos de vida. Todo mundo de Neil Young até Kathleen Hanna até Gres fala sobre como eles gostam dela. Por que você acha que as pessoas gostam tanto da música de Swift?

Tavi Gevinson: Ela tem uma habilidade incrível para capturar os sentimentos de todos – tipo, tão incrível que te deixa convencido que a música tem a ver com você mesmo que não tenha. Além da composição, ela tem muito controle de sua imagem e você pode dizer que ela leva tudo que faz a sério. Há muitas coisas erradas que ela poderia contar em sua música, e ela faz isso, e de alguma forma é bom ver que alguém está fazendo música para você. O nível de envolvimento dela não parece algo de marketing – parece sincero.

Flavorwire; Também há muitos opositores de Swift. Há um artigo bom que estava junto de seu artigo no Believer que fala sobre como há pessoas que não gostam de Swift pela “chatice inerente de adolescente”. Então, para considerar o outro lado, por que você acha que algumas pessoas não gostam mesmo da Swift?

Tavi: Um pouco disso é uma parte inevitável da vida de famosos: ela tem uma vida invejável. Mas acho que quando se trata de pessoas que realmente odeiam isso pode ser um pouco mais complicado, eles não conseguem aceitar isso como uma música estúpida de uma adolescente porque críticos levam ela a sério e ela vem provado por si mesma que é muito mais que uma modinha. É por isso que eles tentam invalidar partes dela que são impressionantes criando coisas do tipo: “suas músicas e seus sentimentos são baseados em mentiras porque ela é uma namorada manipuladora”. O controle que ela tem sobre sua imagem é graças aos seus fiéis fãs!

Acho que é bom falar sobre música pop e a influência dela e a mensagem que os artistas escolhem para mandar. Eu nunca direi às pessoas para pararem de ler algo e curtir isso. Mas acho que muitos opositores estão procurando maneiras para evitar a música dela porque eles não conseguem compreender que alguém  que basicamente criou sua carreira de adolescente do country é também alguém que que as pessoas falam sobre nos comentários do Youtube. Eu não vi o artigo que você comentou mas eu concordo com ele, até pela audiência dela expandindo para além dessas adolescentes, as pessoas não levam ela tão a sério por causa da conotação. E eu concordo com Lena quando ela disse sobre como as pessoas pensam que isso prova o quanto intelectuais eles são para não querer falar da música dela,m mas isso também prova que eles deveriam andar com esses adolescentes que acham que descobriram Kurt Cobain.

Venho vendo vários artigos que usam Swift como  ponto principal para discussões sobre tudo desde classismo até sexo: você pode pensar em outra pop star que pode ser citada tanto em debates e discussões?

Kanye? Provavelmente porque Yeezus foi lançado. Também pelo seu filho. Tem muitos comentários em discussões sobre o feminismo de Beyoncé. Mas eu não posso dizer, eu basicamente me baseio no que eu vejo online.

Flavorwire: Como uma fã, como você gostaria de ver no progesso da carreira de Swift?

Tavi: Venho visto algumas entrevistas que ela fala: “Eu saberei quando sair dos holofotes, eu só quero ser mais velha e feliz vivendo em um jardim”. Espero que possamos ouvir dela por muito mais tempo, mas quero que todos meus artistas favoritos sejam felizes e saudáveis, então se isso implica que ela pare de trabalhar quando ela queira, eu apenas a adicionarei à minha lista de Inspirational Hermits. Todos os seus álbuns mostram maturidade e eu tenho certeza que ela seguirá esse padrão.

Fonte

Tradução & Adaptação: Isis Mendes – Equipe TSBR





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up