WILDEST

O segredo por trás do Christian Siriano do clipe de “Wildest Dreams”

Taylor Swift escolheu a faixa “Wildest Dreams” para ser o quinto single do “1989”. O videoclipe para a música foi dirigido por Joseph Kahn (o mesmo de “Bad Blood” e “Blank Space”) e conta a história de uma romance tórrido vivido entre os personagens interpretados por Taylor e o ator Scott Eastwood, dois atores no set de filmagens de um filme rodado na África na era da Hollywood de Ouro.

A personagem interpretada por Taylor teve nítida inspiração em ícones atemporais como Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn, que até hoje são referências de moda e estilo. Partindo desse ponto, temos um videoclipe recheado de figurinos maravilhosos e cheios de glamour. Porém, um destes em particular tem uma história bem legal por trás: o vestido da cena final onde Taylor comparece a premiere do filme que sua personagem havia gravado.

taylor-swift-pink-christian-siriano-gown-wildest-dreams-music-video

Por sua cor e textura, de primeira o vestido logo nos remeteu ao que poderia ser uma adaptação do belíssimo Oscar de La Renta que Taylor usou no famoso baile MET Gala, em 2014.

Porém, não. O vestido usado no clipe se trata de um Christian Siriano da coleção primavera de 2016 customizado especialmente para Taylor após seu stylist vê-lo no Instagram do designer, que havia postado como uma prévia do que estaria presente em sua coleção preparada para o New York Fashion Week desse ano, que ainda aconteceria algumas semanas após a data de estreia do vídeo.

O vestido estreou no clipe antes mesmo de ir para as passarelas! “Eu recebi um email perguntando se poderia pelo menos emprestá-lo, pois era algo inédito. Eu nem tinha certeza se ele estava realmente pronto – nós finalizamos, mas não tínhamos testado em ninguém antes. Ele tinha acabado de ser finalizado no nosso estúdio”, contou Christian Siriano.

O estilista conta que o espaço de tempo entre ter que adaptá-lo para Taylor, a gravação do vídeo e sua posterior estreia no NYFW foi tão curto que não teve como fazer um novo vestido para a estreia nas passarelas, então o que estreou na semana de moda de Nova York foi exatamente o mesmo que Taylor usou.

taylor-swift-christian-siriano-dress-wildest-dreams-music-video

“Nós tivemos que encontrar uma garota que tivesse as mesmas medidas que Taylor para usar o vestido”, revelou Christian que ainda conta que apesar das alterações que precisaram ser feitas para que Taylor o usasse, o vestido foi entregue de volta em perfeito estado, como se ninguém tivesse chegado a usar. “Isso que é o legal sobre Taylor e sua equipe. Você não consegue ficar mais chique do que eles, tudo volta limpo, perfeito e com a aparência de que ninguém o usou.”

A relação entre Taylor e Christian Siriano começou lá em 2011 com com o lançamento da primeira fragrância da cantora, “Wonderstruck”, em que em seu comercial, o vestido usado foi um da coleção de primavera daquele ano.

Apesar de ter sido pego apenas como um empréstimo para as gravações do vídeo e logo ter sido devolvido, o estilista revelou o vestido de “Wildest Dreams” seria enviado de volta para Taylor.

“Ela gosta de guardar suas peças, nós vamos enviar o original a ela depois que o colocarmos no mercado. No máximo até a metade de outubro ela estará com ele de novo”, conta.

O look foi complementado com o uso de um glamouroso casaco de plumas da estilista britânica Jenny Packham, à venda por 675 libras.

 

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *