met taylor

Hot or Not? A “robô gladiadora futurista” do MET Gala Ball 2016

Como havíamos informado anteriormente, o baile de gala do MET promovido pela Vogue estava programado pra ocorrer na primeira segunda-feira de maio, ontem (2). E realmente ocorreu.

Taylor Swift tem comparecido ao evento, que é um dos mais aguardados do ano no mundo da moda, já por seis anos: 2008, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016.

met-gala-taylor-swiftA presença de Taylor desta vez foi mais especial do que das outras vezes, pois ao invés de comparecer apenas como convidada, ela foi escolhida pela própria Anna Wintour (editora chefe da Vogue) para ser co-anfitriã do evento. Sabendo disso, as nossas expectativas aumentavam a cada dia que se aproximava da grande noite!

Todos os anos o baile conta com um tema diferente, o deste ano era “Homem vs. Máquina: A moda na era da tecnologia”. Até desembarcar no tapete vermelho, pouco se sabia do que Taylor tinha escolhido usar este ano, o máximo que ela nos deu foi uma pista em entrevista à nova edição da Vogue definindo o look como “um robô com uma espada”.

Enfim a grande noite chegou e Taylor foi uma das primeiras a pisar na escadaria do MET, já que era a co-anfitriã, e seu look foi revelado: Louis Vuitton da cabeça aos pés.

taylor swift met

Quem vem a acompanhando nos últimos meses provavelmente percebeu sua mudança de estilo, que foi substituindo a febre dos croppeds românticos por elementos mais puxados ao punk-glam-rock (ou “gótico suave” como já diz a gíria da web), aderindo a tons mais escuros e itens mais despojados, além de ter se tornado a mais nova platinada do mundo das celebridades.

Muita gente ficava sem entender o que Taylor estaria aprontando desta vez com essa mudança de estilo (que nós, particularmente, estamos adorando por mostrar o quão “camaleoa” ela consegue ser ao transitar por diversos estilos sem perder sua essência). Porém, agora tudo parece ter ficado mais claro, Taylor veio nos preparando e dando prévias do que teria para apresentar nesta grande noite!

Começando pela maquiagem e cabelo, podemos dizer que ela acertou em cheio. Um batom escuro que por si só já dispensa qualquer outra coisa, do contrário cruzaria a linha tênue entre o que é marcante e que já é exagero. E Taylor soube dosar isso bem,  até mesmo o cabelo arrumadamente bagunçado contribuiu pra deixar o look em sintonia, incluindo o uso do maravilhoso brinco Mattia Cielo e um “ear cuff” Eva Fehren de $4.345,00 dólares.

taylor swift met

Em uma entrevista no red carpet, a própria Taylor definiu seu look como um “robô gladiador futurista”.

Bem, parece que ela realmente conseguiu definir claramente os elementos do seu look: uma gladiadora Louis Vuitton fazendo contraste com o mini-vestido de tecido prata, também da Louis Vuitton, pra lembrar a temática robótica.

taylor swift met

É verdade que cada ano que passa parece que os artistas estão bem menos preocupados em seguir o tema da noite, por isso queremos antes de tudo dar os parabéns à Taylor por ser uma das poucas que se esforçou pra incorporar algum elemento da temática.

Mas será que num apanhado geral, ela conseguiu arrasar com esse look?

Na nossa humilde opinião, ela foi na contramão do que costuma ser apontado como o maior erro das celebridades que passam pelo MET Gala todos os anos: o exagero para chamar atenção. Mas, afinal de contas o ápice do evento é o desembarque de cada estrela no tapete vermelho para ser clicada pelos milhares de fotógrafos que estão à sua espera, então quem conseguir chamar mais atenção acaba se sobressaindo, por isso achamos que Taylor pecou pela simplicidade.

Temos que concordar que foi um visual bem diferente do que estamos acostumados a vê-la usando, mas como um dos nomes mais importantes da noite, nós até que estávamos preparados pra qualquer escorregada que ela pudesse dar, porém uma escorregada pelo exagero e não pela simplicidade demais. Essa era sua chance de mostrar um lado extravagante que ainda não vimos, tendo em vista o tema da noite ter dado espaço para infinitas possibilidades (tipo o maravilhoso vestido que acendia no escuro da Claire Danes ♥).

taylor swift met

Porém, ela não deixou de estar maravilhosa como sempre, o que a fez ficar entre as mais bem vestidas nas listas de revistas renomadas como Elle, Glamour, Vanity Fair e pela própria Vogue, que promove o evento (Leia mais aqui).

Você pode ver mais fotos em HQ em nossa galeria:

023.jpg 009.jpg 030.jpg 039.jpg 033.jpg
Então numa escala de 0 a 100, nós aqui do blog talvez daríamos um 65 pra esse look…. ok, sendo mais generosos um 70 para Taylor dessa vez.

Mas essa foi só a nossa opinião. Qual é a sua? Deixe nos comentários! ;)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *