adelicia

Casas da Taylor: Cobertura em Nashville

Atendendo pedidos, vamos continuar a série das casas de Taylor com a sua cobertura em Nashville. E vamos confessar que iríamos deixar Nashville por último. E não pense que é porque não gostamos do primeiro imóvel de Taylor! Na verdade é que o apartamento de Taylor na capital da música é cheio de particularidades, assim como teremos que fazer um adendo no tema Nashville, mas vem com a gente que explicamos no caminho. Por isso, fomos vasculhar as notícias lá de 2010 para refrescar a memória e poder contar a história inteira para vocês.

Então, vamos começar do começo: Taylor comprou seu primeiro imóvel em dezembro de 2009. Ela é a primeira proprietária da cobertura de um dos prédios mais badalados de Nashville, o Adelicia. Como vizinhos Taylor tem uma de suas melhores amigas: a modelo Lily Aldridge — que mora com seu marido, o vocalista da banda Kings of Leon, Caleb Followill e a filha fofíssima deles, a Dixie, que adora subir na cobertura para brincar com a Olivia e a Meredith.

Taylor também têm como vizinhos a dançarina, atriz e modelo Julianne Hough e o poderoso fundador do American Idol (e de mais tantos outros reality shows que até paramos de contar), Simon Fuller, que é um dos moradores do andar mais alto do prédio. Não por menos, a localização do condomínio é ótima: ele fica entre a Music Row e o campus da Vanderbilt University, bem no coração de Nashville. Com 18 andares, o prédio de Taylor conta com serviço de segurança e concierge 24 horas por dia, piscina com raia olímpica (ou seja, 50 metros de comprimento!), lareira externa, fitness center com sala de yoga/pilates e, até mesmo, um parque privado.

Já o “cantinho” de Taylor tem cerca de 378 metros quadrados, 3 quartos e 4 banheiros e um lavabo.  A sala de estar tem dois andares e as janelas são panorâmicas, possui uma lareira, sacada que contorna o apartamento, uma cozinha super espaçosa, sala de jantar e uma adega de mais de 7 metros quadrados. Dois dos quartos do apartamento ficam no piso principal, enquanto o segundo pavimento possuí um escritório com vista para a sala de estar, uma sala de entretenimento, lavanderia e a suíte principal. O banheiro é principalmente de vidro e possui duas pias, banheira e chuveiro são separados. Possui, ainda um closet tão grande quanto alguns apartamentos em Manhattan.

Sem Título-3

uj

No entanto, ao comprar o apartamento, Taylor arregaçou as mangas e começou a planejar uma decoração que tenta seguir um padrão de “Alice no País das Maravilhas”, ao mesmo tempo que não segue padrão nenhum. Ela reformou o apartamento inteiro e colocou quartos onde não haviam quartos antes, e sabe aquele escritório no segundo pavimento da sala de estar dela? É uma gaiola de pássaros gigante, da qual o acesso se dá por uma escada em espiral.

E no meio da sala de estar? Ela colocou uma lagoa com carpas (das quais, aparentemente, Meredith morre de medo). Porque, afinal, por que não? As cores dentro do apartamento são vibrantes e os móveis são em madeira rústica. Um grande tapete oriental está logo em frente ao lago, e por todo lado estão estantes com livros e bibelôs diversos. E um XIII (13, em algarismos romanos) está escrito na parte de cima da lareira da sala de estar, e isso a gente não precisa nem explicar o motivo, né?

Há, também, um coração gigante com um fogo elétrico que fica aceso até mesmo quando está fazendo um calorão. Perto de uma janela, há um coelho gigante vestindo um chapéu. E, nas paredes, fotos com seus amigos com as mais diversas legendas. Inclusive, no apartamento de Taylor em Nashville é onde ela tem, na parede em cima da lareira, a foto do momento em que Kanye West a interrompeu durante o VMA de 2009 com a legenda: “Life is full of little interruptions” (A vida é cheia de pequenas interrupções). Ah! O teto do apartamento dela é todo pintado para imitar o céu a noite, ou pelo menos, é o que a atriz Hayden Panettiere contou sobre a vez que foi até o apartamento dela pedir um violão emprestado quando ela era vizinha de Taylor.

As partes do teto que não são uma réplica do céu de noite, estão cobertas por diversos tipos de panos, candelabros e lanternas. O parapeito do segundo andar é ornado e em um quarto de visitas você vai encontrar uma cacofonia de cores em papeis de parede. E esta era exatamente a intenção.

A cozinha de Taylor, talvez, seja o cômodo de seu apartamento que mais vimos durante todos estes anos. O chão, é cheio de tapetes de todas as cores. As paredes também são coloridas e todos os utensílios que são de inox estão acoplados na parede e são cobertos por imãs. Ela ainda tem armários de vidro cheios de garrafas e recipientes vintage.

Sem Título-1

tumblr_m3sm0qi9621qfoj4do2_500

O apartamento de Taylor é tão singular que, quando a equipe da Elizabeth Arden foi desenvolver a embalagem do primeiro perfume lançado pela cantora, o “Wonderstruck”, eles se inspiraram nos mais diversos elementos que observaram durante uma reunião que aconteceu na sala do apartamento. Isso sem falar que Taylor ainda recebeu alguns fãs lá após o livechat que fez para divulgar o “Red”, em 2012. Outro evento que agitou o apartamento de Taylor foi seu aniversário de 22 anos, quando a cantora convidou diversos amigos próximos para celebrar o seu aniversário e rendeu diversas fotos dos momentos da festa pelas redes sociais.

Mas lembra que dissemos que Nashville tem outra particularidade? Pois então. Os pais de Taylor também moram na cidade do Tennessee. Scott e Andrea vivem em uma casa que ganharam de presente de Taylor, pouco antes da aquisição deste apartamento. A casa, de mais de 520 metros quadrados, tem 4 quartos, 4 banheiros e um lavabo. Ela foi construída nos anos 30 e está na mesma vizinhança que Keith Urban mora com a sua esposa, a atriz Nicole Kidman. A mansão dos pais de Taylor tem uma decoração bastante clássica e de combinações predominantemente em branco e preto. Com piscina e tudo mais que se tem direito, a casa foi o local do livechat do “Red” em 2012 e recebeu, ainda, a Secret Session do “1989” em Nashville, no ano passado.

Nice pad: Just four months after shelling out $1.4million on a new home for her parents Taylor Swift has dished out a further $2.5million on a new mansion.

Não se pode negar que Taylor tem um carinho enorme pela cidade que a recebeu de braços abertos no mundo da música. A cantora constantemente faz doações para escolas e para a Orquestra Sinfônica da cidade. E, quando Taylor está em Nashville, não é raro a encontrar passeando. Nesta entrevista que publicamos há um tempo atrás, Taylor lista seus locais prediletos em Nashville (dica: sabemos que ela gosta muito de se aventurar pelos parques da cidade).

Com informações de People, Variety 1 e 2, The New Yorker, New York Magazine

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *