Seria Taylor Swift a surpresa no Golden Globe?
03/01/2020
Seria Taylor Swift a surpresa no Golden Globe?
Mandatory Credit: Photo by Kristin Callahan/ACE Pictures/Shutterstock (10507127bc) Taylor Swift ‘Cats’ film world premiere, Arrivals, Alice Tully Hall at Lincoln Center, New York, USA – 16 Dec 2019

Premiar “Cats” representaria um ato de ousadia para a Imprensa Estrangeira de Hollywood , já que a música não estava na lista final do Oscar. Mas eles nunca premiaram os compositores de “Frozen II” antes, então tudo pode acontecer.

Taylor Swift poderia desafiar as probabilidades e ganhar um Globo de Ouro por sua música de “Cats”? É uma possibilidade.

Prever os vencedores do Globo de Ouro na música é sempre um assunto complicado, devido a imprevisibilidade dos eleitores da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood – excêntricos para alguns, são para outros influenciáveis se tratando de cortejo de celebridades.

Nos últimos 20 anos, apenas nove vencedores de Globos da música se traduziram como vencedores do Oscar. E sete desses 20 indicados durante os anos nem estavam entre os cinco indicados finais das músicas originais do Oscar.

“Beautiful Ghosts”, que Swift canta e co-escreveu com o compositor original de “Cats”, Andrew Lloyd Webber, foi indicada ao Globes, mas não será indicada ao Oscar, porque o ramo musical da Academia não a listou entre suas 15 escolhas preliminares da categoria agora em dezembro.Os eleitores dos Globos receberam uma versão incompleta de “Cats” em meados de novembro, um mês antes das críticas assombrarem o filme.

Essa é a terceira indicação ao Globo de Ouro de Swift. Anteriormente, ela foi indicada por “Safe and Sound”, de “Jogos Vorazes”, de 2012, e “Sweeter Than Fiction”, de “Apenas Uma Chance”, de 2013. Até agora, uma indicação ao Oscar escapou à estrela da música. Mas em 5 de janeiro pode ser a chance do HFPA de recompensar a vencedora do Grammy por 10 vezes, se a crítica de “Cats” não matar as suas chances.

A competição desse ano é excepcionalmente acirrada … e cheia de colegas superstars de Swift. Elton John é nomeado (com a compositora Bernie Taupin) com “(I’m gonna) Love Me Again” do popular “Rocketman”. Essa é a quinta indicação de John ao Globo de Ouro; ele ganhou o prêmio com “Can You Feel the Love Tonight” de “O Rei Leão” em 1994.

Beyoncé (junto com os co-compositores Ilya e Labrinth) também está na categoria com “Spirit” do remake de 2019 de “O Rei Leão”. Essa é sua terceira vez no Globes, até agora sem uma vitória. Ela foi indicada em 2006 por “Listen” de “Dreamgirls-em busca de um sonho ” e como co-compositora de “Once in a Lifetime” de “Cadillac Records” de 2008.

As outras escolhas dos eleitores do globo são “Into the Unknown”, o grande número de Idina Menzel de “Frozen II” e “Stand Up” do drama de época “Harriet”, cantado e co-escrito pela protagonista do filme, Cynthia Erivo.

Aqui, voltamos à posição independente dos eleitores do Globes, porque os compositores de “Into the Unknown”, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, foram nomeados duas vezes para o Globes (por “Let It Go” de “Frozen” e “Remember Me” de “Coco ”) – e perderam as duas vezes, antes de ganhar o Oscar nos dois casos. Poderia ser esse o ano em que os Lopez finalmente conquistarão o Globo indescritível? Saberemos no domingo à noite se a música da Disney influenciou o HFPA.

Matéria publicada pela Variety e traduzida pela Equipe TSBR.

2009 - 2020 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro | Erika Barros online
Scroll Up
error: Content is protected !!