21 de abril de 20 Autor: Julia Cardoso
Saiba o que inspirou a música “Babe”

Há um ano, o grupo Sugarland lançava a música “Babe”, que conta com os vocais e a composição de Taylor. Saiba mais sobre a história por trás da música:

Ela é conhecida por esconder referências a sua vida pessoal em seu trabalho, mas no caso de Babe, há mais perguntas do que respostas. A maior deve ser: sobre quem é música? Por conta da época em que foi escrita, é possível que seja sobre Jake Gyllenhaal ou Conor Kennedy, de acordo com especulações de fãs no Twitter.

E como a loirinha nunca revelou quem inspirou a música, cabe aos ouvintes decidirem quem inspirou o trecho: “Desde que você admitiu, eu continuo imaginando os lábios dela no seu pescoço, não consigo ver / Eu odeio isso por sua causa, eu não posso te amar, babe.”

“Babe” foi escrita por Swift e Patrick Monahan, do Train. A ET Canada informou que Swift e Monahan escreveram a música para o quarto álbum da cantora, Red, mas acabou sendo descartada. Red foi lançado em outubro de 2012, isso ajuda a colocar “Babe” em uma linha cronológica. A cantora lançou o Speak Now dois anos antes, o que dá uma pequena janela entre o final de 2010 e provavelmente meados de 2012, no qual ela provavelmente estava escrevendo músicas para o próximo álbum.

Durante esse período, Swift teve dois relacionamentos públicos: Gyllenhaal, com quem a Billboard afirma que ela namorou entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, e Conor Kennedy, com quem ela teve um affair entre julho e outubro de 2012.

No entanto, em uma entrevista que Monahan deu à rádio ABC News em 2013, ele parece sugerir que sua jovem colaboradora estava compondo sobre algo muito pessoal para ela. O cantor do Train disse ao entrevistador:

“É a música dela; eu só tive sorte de fazer parte junto com ela… não estou passando por diferentes relacionamentos e términos e todas as coisas que os jovens fazem, então sua perspectiva é bem nova e fresca”.

Então, parece mesmo que o assunto é alguém do passado de Swift, uma suposição apoiada pelo fato de que tanto Gyllenhaal quanto Kennedy são mencionados em outras músicas de “Red”. A Vulture especulou em 2012 que três músicas impressionantes de Red poderiam ser sobre Kennedy, e “Begin Again” foi divulgada pela CBS News como sendo também sobre o nativo de Hyannis Port. Na música, ela compara seu atual e melhor namorado com o último, menos impressionante, e muitos interpretaram esses homens como sendo Kennedy e Gyllenhaal, respectivamente.

Além disso, em uma entrevista para o Good Morning America promovendo “Begin Again”, em 2012, Swift explicou o significado da música:

“É sobre quando você termina um relacionamento realmente ruim, finalmente se limpa e sai para um primeiro encontro novo após esse término horrível, e a vulnerabilidade que acompanha tudo isso”.

Com essa afirmação, que sugere que o relacionamento de Swift com Gyllenhaal não era necessariamente o melhor, todos os sinais parecem apontar para ele. E os fãs também especularam que “Babe” é sobre o indicado ao Oscar. Quando um fã perguntou a seus seguidores sobre quem eles achavam que era a música, eles rapidamente jogaram o nome de Gyllenhaal, indicando supostas conexões entre essa nova música e outras anteriormente ligadas ao ator de 37 anos.

“Ah, é 100% sobre o Jake. Tem tannntos paralelos com ‘All Too Well’, ‘The Last Time’ e ‘The Moment I Knew’.

“Minha crítica oficial de ‘Babe’ é que eu preciso ter uma conversa com Jake Gyllenhaal.”

“Jake em 2018 pensando que estava de boa e aí ouve ‘Babe’.

Mesmo que já tenham passado 6 anos, seus devotos fãs ainda a protegem, se manifestando online contra o astro de Donnie Darko.

“JAKE TRAIU A TAYLOR, CONFIRMADO PELA MINHA TIMELINE E POR ‘BABE’.

Jake Gyllenhaal agora que todos sabem que ele traiu a Taylor, graças à ‘Babe’.

Obviamente, nada foi confirmado, mas como você pode ver, os fãs estão bastante confiantes de que decifraram o código de Swift nesta última música.

A teoria é a de que, após o termino do casal no começo de Janeiro de 2011, Jake teria levado sua ex para uma premiação (que é ruiva, assim como Taylor aparece no clipe) e eles teriam tido um caso na mesma noite.

Posteriormente, Jake teria admitido para Taylor que havia sim passado a noite com a ex e isso acabou se tornando um estopim para o fim definitivo do casal.

Como falamos acima, nada é confirmado (assim como muitos outros hits da loirinha).

Caso você queira saber mais sobre o relacionamento da Taylor com o Jake, não deixe de conferir a matéria sobre o casal nossa coluna Ex Lover.

Trechos retirados da matéria publicada originalmente pela Bustle no período do lançamento de ‘Babe’ em 2018 e adaptada / traduzida pela equipe TSBR.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up