Como informamos aqui, Taylor Swift foi confirmada para interpretar o papel da cantora Joni Mitchell no filme adaptado do livro Girl Like Us, da autora Sheila Weller, sobre a vida e carreira das cantoras Joni Mitchell, Carole King e Carly Simon. Abaixo você confere mais alguns detalhes sobre o filme e a história por trás dele:

Os fãs estão como ovelhas balindo desde o ano passado, quando foi anunciado que Swift estava em negociações para interpretar Joni Mitchell; desde que foi confirmado há alguns dias que Swift ganhou o papel, as pessoas estão pulando do viaduto Laurel Canyon Blvd segurando cópias de Court and Spark (em vinil, é claro) em seus leais corações.

O filme em questão é uma versão para o cinema do livro de Sheila Weller, Girs Like Us, que diz respeito a Joni Mitchell, Carole King e Carly Simon. (Ele também tem um monte de coisas sobre James Taylor, que estava envolvido na vida dessas três mulheres.)

O livro é um olhar incrível e fofoqueiro sobre as vidas e carreiras de cada uma das artistas e como todas as três cantoras vieram de um momento em que as mulheres ainda eram tidas como donas de casa descalça, grávidas e na cozinha. O livro, anunciado como um “percussor de uma geração”, nas tentativas de ligar os pontos entre as suas carreiras, as batalhas que lutaram profissionalmente e a mudança dos tempos sociais, por outro lado, não há prato o suficiente sobre meninos, homens, sexo, mal casamento e relacionamentos ruins para fazer a jornada desta geração soar como qualquer outra.

Mas vamos devagar. Como é de costume.

As notícias sobre o resto do elenco de Girls Like Us é que várias atrizes são candidatas a interpretar Carly Simon e Carole King: Alison Pill, Olivia Thirlby, Ari Graynor e Zoe Kazan estão todas na corrida para interpretar Carole King. Allison Williams, Analeigh Tipton e Jessica Pare são alguns dos nomes que estão sendo cotados para o papel de Carly Simon.

Em uma entrevista que fez ano passado, a autora de Girls Like Us disse que queria Michelle Williams como Carole King por causa da dignidade e seriedade de Williams, amém para isso Sra. Weller. Ela também sugeriu Evan Rachel Wood para interpretar Carly Simon, pois o papel requer alguém que possa dominar a “determinação maluca, altamente privilegiada, genialmente neurótica e a malícia predatória”, da cantora, que segundo Wellers, não tem ilusões sobre seus assuntos.

E ela acha que Taylor Swift seria boa como Joni Mitchell. (Weller também sugeriu que Amanda Seyfried, Mia Wiakowska ou Jennifer Lawrence também poderiam lidar com o papel.)

Pensamos que Joni Mitchell provavelmente se deliciaria ao saber que Taylor Swift vai interpretá-la. Independentemente de quaisquer diferenças musicais, Swift é alta, bonita, magra e tem toda aquela coisa preciosa, do longo cabelo loiro – detalhe que vai ajudar as pessoas a lembrar de Mitchell. Haverá muitas discussões sobre as diferentes abordagens musicais dessas duas mulheres, mas amboas cantam canções sobre misteriosas vingança contra meninos, nós diríamos que as duas parecem habitar o grande palácio espelhado do Narcisismo também, mas o advogado pessoal pode sugerir o contrário.

Acha que isso é uma heresia? Melhor arranjar uma cópia de Girls Like Us e ler tudo sobre elas.

Fonte: Calgary Sun
Tradução e adaptação: Louise – Equipe TSBR





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up