O site oficial da Recording Industry Association of America (RIAA), que contabiliza as vendas musicais em geral dos EUA, publicou ontem um artigo sobre os artistas que recebem a honra de terem ganhado certificados de ouro e platina no ano de 2010 pelas suas vendas de cds. Confira o artigo abaixo:

RIAA anuncia os honrados de ouro e platina em 2010

The Gift de Susan Boyle, Speak Now de Taylor Swift, e Need You Now de Lady Antebellum estão atados nos maiores certificados de honra do ano, todas suas vendas totalizam mais de três milhões em álbuns para os EUA, de acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA) em seu balanço de final de ano nos certificados de Ouro e Platina.

Entre os presentes que Taylor Swift deu para seus fãs em 2010 temos o lançamento de seu álbum Speak Now em outubro, que a deu certificado de  platina tripla em dezembro. Com o Speak Now, a estrela de 21 anos de idade acrescenta mais à sua lista multi-platinada, todos os seus três álbuns lançados pela Big Machine tem certificado de platina tripla ou superior. Taylor também ganhou sua nona platina em downloads com a música “Today Was A Fairytale”, seu single para trilha sonora do filme Valentine’s Day, no qual ela também participou. Até a data Taylor é a artista solo com mais certificados de vendas digitais da história da RIAA G&P, com o certificado de 16,5 milhões de downloads!

Fonte





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up