bannerred

Taylor Swift, mais uma vez, faz história. Foi anunciado hoje que Red havia atingido a marca de 4 milhões de cópias vendidas nos EUA, fazendo com que este fosse o 4° álbum consecutivo da cantora a chegar a tal marca. Somente outros 2 artistas conquistaram este feito desde 1991. Confira:

O álbum “Red” de Taylor Swift não ganhou nadinha nos Grammys e nem nos CMAs. Mas, o álbum conquista um feito nesta semana que compensa estas desfeitas: Passou da marca dos 4 milhões em vendas nos EUA. Todos os quatro álbuns de estúdio de Swift atingiram tal feito. O debut homônimo de Swift vendeu 5.419.000 cópias desde seu lançamento em 2006. “Fearless” já vendeu 6.818.000 cópias desde que foi lançado em 2008. “Speak Now” vendeu 4.405.000 cópias desde seu lançamento em 2010.

Swift é apenas a terceira artista a passar a marca dos 4 milhões com os seus quatro primeiros álbuns de estúdio desde que a Nielsen SoundScan começou a medir as vendas musicais em 1991. Ela segue Garth Brooks (que fez isso com seus primeiros cinco álbuns de estúdo que não eram comemorativos) e Eminem.

Um pouco de explicação: Os dois primeiros álbuns de Brooks foram lançados antes do começo da era da Nielsen SoundScan, mas ambos já atingiram a marca dos 4 milhões desde que os medidores foram ativados em janeiro de 1991.

Não é apenas uma coincidência que dois dos três artistas que chegaram a este feito desde 1991 tenham uma base forte no country. O country vende.

Fonte





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up