30 de agosto de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
Os momentos mais memoráveis de Taylor no VMAs

É 2020 e outra vez Taylor Swift é indicada no MTV Video Music Awards. A premiação, que está ocorrendo em vários locais de Nova York, cidade favorita da cantora, foi o lugar de muitos momentos notáveis da carreira de Swift. Aqui vai alguns deles:

2009: Seu primeiro prêmio e o incidente com Kanye West

Um dos acontecimentos mais memoráveis da história do VMA, ocorrido em 2009. Tinha sido apenas a segunda vez de Swift na premiação, tendo comparecido no ano anterior ao ser indicada em Melhor Novo Artista. Em 2009, ela estava concorrendo em Melhor Vídeo Feminino por “You Belong With Me” e ganhou.

Mas quando Swift subiu ao palco, seu momento foi interrompido. Kanye West disse as conhecidas palavras: “Taylor, estou muito feliz por você e vou deixar você terminar, mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos!”. Mais tarde, quando Beyoncé recebeu o prêmio de Vídeo do Ano, ela chamou Swift ao palco para terminar o seu discurso.

2010: Ela cantou ‘Innocent’

Como a própria Taylor já disse, ela escreve sobre suas experiências. No MTV VMAs de 2010, Swift foi novamente indicada para Melhor Vídeo Feminino, com “Fifteen”, uma música sobre ser uma adolescente e ter o coração partido pela primeira vez. Mas ela não cantou essa música.

Em vez disso, Swift cantou uma faixa inédita, chamada “Innocent”. O gesto foi considerado como seu perdão público para West, principalmente por causa do refrão: “Está tudo bem, a vida é uma multidão difícil / 32 e ainda está crescendo agora/ Quem você é não é o que você fez / Você ainda é inocente”.

2015: Swift ganha pela primeira vez o prêmio de “Vídeo do Ano”

Depois de sua segunda vitória em 2013 e seu desempenho em 2014 (com a icônica e primeira performance de “Shake it Off”), o próximo grande ano de Swift no VMAs foi 2015. Com 10 indicações, ela foi a artista mais indicada do evento. Ela ganhou quatro prêmios- novamente um novo recorde para ela – incluindo o principal da noite, Vídeo do Ano, por “Bad Blood”. No pré-show da premiação, ocorreu também o lançamento oficial do clipe de “Wildest Dreams”.

Além de ter performado e ter sido indicada, Swift ainda foi apresentadora. Para realmente acabar com a rivalidade entre ela e Kanye, Taylor fez um discurso e deu para West o prêmio Michael Jackson Video Vanguard.

2017: Lançamento do clipe de ‘Look What You Made Me Do’

Swift não compareceu ao VMA de 2016 e nem ao VMA de 2017, mesmo tendo sido indicada. (Jack Antonoff e Sam Dew receberam seu prêmio de Melhor Colaboração por “I Don’t Wanna Live Forever.”)

Mas no verdadeiro estilo Taylor Swift, ela fez sua participação. Seu primeiro single do Reputation, “Look What You Made Me Do” tinha saído alguns dias antes e o videoclipe estreou no evento.

2019: Swift faz história com a vitória de ‘You Need to Calm Down’

Mais uma vez, apesar de ter sido indicada, Swift não compareceu ao VMA de 2018. Ela apareceu pela primeira vez, depois de quatro anos, na premiação de 2019, quebrando seu próprio recorde com 12 indicações. Além de performar, Swift ganhou três prêmios, incluindo seu segundo Vídeo do Ano com “You Need to Calm Down”.

Essa vitória foi única, já que Swift se tornou a primeira artista feminina a ganhar Vídeo do Ano por um clipe que ela co-dirigiu.

Também não podemos esquecer de que foi em 2019, ao cantar “Lover”, que Taylor Swift transformou o VMA em seu próprio show.

  • Saiba como assistir ao VMA 2020 clicando aqui!

Matéria publicada pela CheatSheet e traduzida e adaptada pela Equipe TSBR.

Próxima notícia >

»




Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up