Os maiores artistas que concorreram a Best New Artist no Grammy e não levaram o prêmio para casa
17/09/2019
Os maiores artistas que concorreram a Best New Artist no Grammy e não levaram o prêmio para casa

A lista de vencedores do Grammy de Best New Artist (Melhor Artista Novo) inclui grandes nomes de todos os tempos, como Bobby Darin, The Beatles, Natalie Cole e Mariah Carey.

A lista dos artistas que perderam essa categoria mais vezes talvez precise ser mais estudada. Há uma razão para isso. Todos os anos, há 7 perdedores para cada ganhador (foram quatro perdedores para cada vencedor até o ano passado), então há mais perdedores do que ganhadores que têm a chance de ganhar. E, em muitos casos, eles fizeram exatamente isso.

Isso não quer dizer que o Grammys fez errado em todos esses casos. O grande inovador da bossa nova Antonio Carlos Jobim não ganhou o melhor artista novo, mas como poderia? Ele teve a infelicidade de enfrentar os Beatles pelo prêmio de 1964. Nem todos esses artistas perderam para reis como os Beatles, mas muitos perderam para outros artistas dignos que podem simplesmente ter florescido mais cedo. Alguns perderam para um ou dois hits que mal são lembrados hoje. Você é o juíz.

Antes de começarmos, algumas menções honrosas a cinco perdedores da categoria de Best New Artist (Melhor Artista Novo) que tiveram seu maior impacto em outros campos além da música: o comediante e ativista social Dick Gregory (1961) e as estrelas de TV e cinema Ann-Margret (1961), os Blues Brothers – John Belushi e Dan Aykroyd (1979) – Robin Williams (1979) e Vanessa Williams (1988).

Não incluí nenhum perdedor de Best New Artist (Melhor Novo Artista) dos últimos cinco anos. Maren Morris e Khalid estão começando rapidamente, mas precisamos de mais tempo para ver o quão ótimo eles serão.

4 º lugar . Taylor Swift (2007)

A estrela country que virou pop acumulou seis álbuns número 1 e 10 Grammys. Ela foi a primeira artista feminina a ganhar a categoria Album of the Year (Álbum do Ano) por duas vezes como artista principal. Ela foi a artista CMA do ano duas vezes. Perdeu para Amy Winehouse.

A lista inclui nomes como Elton John, Led Zeppelin, Ed Sheeran, Britney Spears, entre outros. Para conferi-la na íntegra, é só acessar o site da Billboard.

2009 - 2020 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro | Erika Barros online
Scroll Up
error: Content is protected !!