Lover, de Taylor Swift, destrona A Star Is Born como o álbum mais vendido de 2019


  • Escrito por

  • Publicado em 27 de agosto de 2019

Quem é o homem? Ela é o homem! Com um golpe devastador no território de Jackson Maine, Lover, o sétimo álbum da também estrela country (e pop) Taylor Swift,  destronou a trilha sonora de “A Star Is Born” da posição de álbum mais vendido de 2019 nos Estados Unidos. No domingo (25) a Billboard anunciou que Lover, lançado na sexta-feira (23) vendeu aproximadamente 500.000 unidades em apenas um dia. 

Os números superam facilmente “A Star is Born”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, que vendeu 444.000 unidades até hoje em 2019. (“A Star Is Born” vendeu até hoje 1.148 milhões de álbuns no total nos EUA desde seu debut em outubro de 2018, então Lover ainda tem que vender “alguns” discos para acompanhar o total de vendas. Os números fortes da primeira semana certamente foram reforçados por pacotes de produtos que soam como um Catnip Swiftie, incluindo várias edições colecionáveis de versões deluxe e um pacote Prime Day de 70 dólares na pré-venda de Lover que vinha com uma camiseta, meias de borboleta e um canudo divertido.

De acordo com a Billboard, analistas esperam que Lover fique em primeiro lugar na Billboard 200 de 7 de setembro, com mais de 700.000 unidades de álbuns vendidas na semana que termina em 29 de agosto. Todas essas estatísticas parecem bastante impressionantes, mas, como no clipe de “You Belong With Me”, o pior inimigo de Taylor é ela mesma. As vendas de Lover não superariam as de seu próprio Reputation, que vendeu 1.216,000 unidades na sua primeira semana em 2017.

Matéria publicada pela Vulture e traduzida pela equipe TSBR.


Tags

Comentários

Scroll Up
error: Content is protected !!