Liderança de Taylor Swift contribui para domínio da UMG em mais de 80% da lista dos maiores artistas de 2019


  • Escrito por

  • Publicado em 03 de março de 2020

Agora, temos uma imagem de até que ponto a UMG dominou os negócios de artistas de grande sucesso no ano.

Novos dados divulgados pelo órgão mundial da indústria fonográfica, o IFPI, revelaram os 10 artistas mais vendidos em todo o mundo em 2019.

A lista é baseada na receita acumulada gerada por todos os formatos gravados (streaming, CD, download, vinil) de cada ato. (Nas próprias palavras da IFPI, a lista é “ponderada com base no valor relativo de cada método de consumo”.)

Para começar, aqui está o Top 10 oficial, liderado por Taylor Swift, cujo último álbum, Lover, ultrapassou 3 milhões de vendas equivalentes de LPs em sua primeira semana mundialmente, enquanto quebrou recordes internacionais na China.

É a segunda vez que Swift “ganha” o prêmio de artista mais vendido da IFPI, tendo recebido pela primeira vez em 2014.

  1. Taylor Swift
  2. Ed Sheeran
  3. Post Malone
  4. Billie Eilish
  5. Queen
  6. Ariana Grande
  7. BTS
  8. Drake
  9. Lady Gaga
  10. The Beatles

Além de Swift, há uma série de coisas impressionantes na lista, incluindo a posição de dois artistas catalogados, os Beatles (nº 10) e Queen (no nº 5).

Lover, de Swift, lançado em agosto de 2019, estreou no primeiro lugar em mais de dez países.

O LP foi o primeiro disco de Swift fora de seu relacionamento com a Big Machine, de Nashville. A artista diz que possui os direitos de Lover, que foi lançado mundialmente pela Republic Records / UMG.

Frances Moore, diretora executiva da IFPI, disse: “Taylor Swift é o epítome de uma estrela verdadeiramente global. Ela continua a crescer como artista e mantém uma conexão incrivelmente forte com seus fãs, enquanto continua a evoluir seu som a cada álbum. É um prazer poder apresentar a ela o prêmio de Artista Global de Gravação do Ano pela segunda vez. ”

Matéria publicada pelo Music Business Worldwide e traduzida e adaptada pela equipe TSBR.


Tags

Comentários

Scroll Up
error: Content is protected !!