Em entrevista ao The Guardian, Jack Antonoff falou sobre o processo de composição das músicas do 1989. Jack, que também é marido de Lena Dunham e ex-integrante da banda Fun, é amigo pessoal de Taylor e a ajudou a compor I Wish You Would, You Are In Love, entre outras.

“Eu trabalhei com pessoas que são tão bem sucedidas quanto ela, e em estúdios de gravação caríssimos, escutei músicas em auto-falantes de mais de 3 mil reais, pedi sushi caro, e ainda tinha toda aquela comitiva. Todas essas distrações são projetadas para tornar a música cada vez menos pessoal e convincente. Eu acho que uma das razões de ela ser tão brilhante é que ela simplifica o processo.”

Para Jack e Taylor, que trabalharam juntos em músicas como Out Of The Woods, primeiro single promocional do 1989, o processo consiste em Taylor visitar Jack no apartamento que ele divide com Lena Dunham, no Brooklyn. Eles se acomodavam, pediam comida e mergulhavam no processo de composição.

“O incrível de assistir à Taylor compondo é que ela compõe do mesmo jeito que eu me lembro de compor quando tinha 15 anos. Era só a ideia, o violão, e o desenvolvimento. Outras vezes, eu enviava um e-mail para ela com uma melodia que achava que ela ia gostar. Vinte minutos depois, ela me enviava um áudio cantando o refrão da música, e 20 minutos depois disso, ela me enviava uma ideia de verso.”

“As músicas dela são sobre essas coisas pessoais que todo mundo passa e ela também passa, seja sentindo-se excluída e tímida, ou dando a volta por cima.”

Fonte





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up