Escrito por Aline em 01 de agosto de 2018

Imogen Heap fala sobre ter trabalhado com Taylor

A cantora, compositora e produtora Imogen Heap falou novamente sobre como foi trabalhar com Taylor para a canção “Clean” do premiadíssimo 1989. Assim como ela já tinha se pronunciado anteriormente em seu blog, Heap destacou a facilidade e simplicidade de encaixar o seu estilo com o trabalho de Taylor.

Meu empresário soube que Taylor queria trabalhar comigo, então ele arranjou uns ingressos para ele e sua filha fossem a ver, conheceram ela e perguntaram se ela queria fazer alguma coisa. Ela disse que sim e que estaria em Londres por alguns dias e teria um dia de folga. Ele me ligou quando eu estava na Islândia em uma sessão de fotos e disse:  “Taylor Swift quer fazer uma música com você no domingo”. Eu fiquei tipo: “não estou preparada, não tenho tempo!” E ele disse que não importava, eu tinha que fazer! Foi ótimo trabalhar com ela. Achava que ela ia aparecer com 10 pessoas mas foi so ela e o violão. Foi incrível que em um único dia nós conseguimos tudo e entrou nesse álbum enorme. Eu tentei como podia entrar no mundo dela, e acho que fizemos algo adorável juntas.

Todas as produções que fiz para outras pessoas aconteceram muito rápido. Quando ela chegou na The Roundhouse, sabia que tínhamos apenas seis horas. Ela tocou uma ideia e era muito bonita, então eu disse: “Vamos começar a fazer isso lá embaixo no estúdio”. Nós acertamos o compasso e o tom e eu comecei a colocar alguns sons, criando uma batida básica e fiquei escutando ela. Se ela gostasse de algo, faria mais daquilo, se não gostasse, fazia menos. Toquei a percussão e a mbira, o que ela gostou muito. Depois de umas duas horas eu tinha uma base básica pronta. Ela terminou a letra enquanto eu brincava com algumas ideias e estava praticamente pronto. Gravei ela antes do jantar, ela fez duas tomadas e pronto.