Escrito por Lucas Alves em 05 de setembro de 2017

HOT 100: “Look What You Made Me Do” sobe para o #1

A Billboard, que contabiliza vendas e streaming para o maior chart dos Estados Unidos, acabou de divulgar os feitos de “Look What You Made Me Do“, primeiro single do “reputation“.

Em sua primeira semana completa, “Look” vendeu 353.000 cópias nos Estados Unidos, se tornando a maior estreia do ano em vendas, e a maior semana de vendas desde “Hello”, de Adele, em 2015.

De acordo com dados divulgados pela Nielsen Music, “Look What You Made Me Do” fez mais de 84.4 milhões de streams nos Estados Unidos em uma semana, sendo a música que mais recebeu streams em uma semana do ano (antes era “Despacito” com 69.9 milhões) e a música feminina que mais recebeu streams em uma semana da história (antes era “Hello” com 61.6 milhões). Apenas uma canção conseguiu uma estreia superior a “Look What You Made Me Do“, “Harlem Shake”, que alcançou a marca de 103 milhões em uma única semana.

Os números oficiais das vendas somadas com streams ainda não foram divulgados, mas, utilizando-se dos princípios básicos de contagem, estima-se que o debut tenha sido de 915.000 cópias equivalentes, o que a tornaria a segunda maior estreia SPS da história, atrás apenas de Adele e, novamente, seu grande hit “Hello“.