Folklore, álbum de Taylor Swift tem sido um grande sucesso em vendas desde seu lançamento há cerca de três semanas, e ainda não parou de quebrar recordes. O último álbum da cantora ultrapassou a marca de um milhão de unidades equivalentes no início da semana, fazendo-o mais rápido nos Estados Unidos a alcançar esse marco.

O álbum foi lançado no fim de Julho, e garantiu o maior lançamento de 2020 até o momento em uma margem distante, com 846 mil unidades. O lançamento surpresa conseguiu mais 135 mil unidades em sua segunda semana, chegando ao total de 981 mil. Até o fim da segunda semana (6 de agosto), Folklore estava a um passo de atingir a marca de um milhão de unidades, e no domingo, 9 de agosto, o Chart Data confirmou o alcance.

O oitavo álbum de estúdio da Taylor Swift tem estado em primeiro na Billboard 299 por duas semanas consecutivas, seu melhor resultado desde o reputation, que permaneceu por 3 semanas consecutivas no topo em 2017. O sucesso estratosférico da primeira semana do Folklore foi alcançado com o auxílio de 16 edições deluxe – 8 CDs e 8 Vinis – que estavam disponíveis no site oficial da cantora durante a primeira semana, assim como alguns kits de produtos oficiais que continham o álbum em seu formato digital.

Diferente dos álbuns anteriores de Taylor, Folklore não se beneficiou das vendas físicas em lojas nacionais na primeira semana. Na ausência da versão física, o álbum deu a Taylor sua maior semana em streaming da carreira, gerando a venda de 218 mil cópias equivalentes de 289.85 milhões de streams na primeira semana. As versões físicas do álbum chegaram as lojas na última sexta-feira (7 de agosto) e devem resultar em mais um aumento em vendas. Folklore caminha para sua terceira semana seguida Montijo da Billboard 200, com mais uma soma de seis dígitos, de acordo com o HITS Daily Double.

Essa estratégia de lançamento ajudará Taylor a se manter na parada de vendas depois de perder um pouco do pico dos streams, que a ajudaram a incluir três músicas no Hot100 da Billboard na primeira semana: “Cardigan” (No. 1), “The 1” (No. 4) e “Exile” (No. 6). Com isso, Taylor também foi a primeira artista a estrear na primeira posição da Billboard 200 e no Hot 100 na mesma semana.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida pela Equipe TSBR.

Próxima notícia >

»




Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up