Escrito por Aline em 11 de junho de 2016

EX-LOVERS: Joe Jonas

“That july 9th…” muitos sabem que “Last Kiss” foi uma das várias músicas que Taylor compôs sobre Joe Jonas. A música, na verdade, narra o começo do relacionamento dos dois.

Em 2008, Taylor tinha ido ver o então namorado em um show da turnê dos Jonas Brothers em Dallas, Texas, dando força aos rumores de que estariam namorando. Na época, ela dava entrevistas falando em como ter se formado no Ensino Médio era um grande marco em sua vida e também aproveitava para negar que estivesse namorando o integrante dos Jonas Brothers.

joe

Não demoraria nem um mês para que a situação se tornasse difícil de negar. Um era presença constante nos shows do outro e Taylor inclusive apareceu — mesmo que de relance — em um vídeo que os irmãos postaram em sua conta no Youtube.

Para completar, Taylor tinha sido confirmada como presença especial no filme que os irmãos estavam filmando. Ela apareceu em um dos shows da banda para cantar “Should’ve Said No” com eles, mas também era presença constante nas locações em que Joe estava filmando imagens adicionais para o filme em Nova York.

selenaNa mesma época, um dos principais relacionamentos da vida de Taylor começou: a sua amizade com Selena Gomez, que estava em seu primeiro relacionamento com Nick Jonas.

As duas se conheceram quando foram em um “double date” e o resto da história praticamente conhecemos de cabo a rabo, né?

A amizade foi quase que instantânea, tendo em vista que as duas saíram de mãos dadas do encontro com os irmãos Jonas.

No começo de setembro daquele ano, Taylor estava encarregada de fazer as entrevistas no tapete vermelho dos VMAs, garantindo um dos raros momentos de afeição em público do casal, que também sentou lado a lado durante a cerimônia de premiação.

E, então, no começo de outubro, Taylor postaria uma atualização no MySpace que indicava nada mais, nada menos, que o casal tinha terminado — e de maneira pouco amigável. Lá, ela contava:

“Nunca fui do tipo de garota que precisa de um namorado. Ainda, caras não me chamam pra sair porque sabem que vou escrever músicas sobre eles. Mas também sou do tipo de garota que acredita que o Príncipe Encantado está por aí — totalmente equipado com um ótimo cabelo e um senso de humor infantil”.

Logo, Joe aparecia com Camilla Belle, a atriz que tinha acabado de fazer parte do mais novo videoclipe de sua banda. E Taylor responderia com uma épica entrevista ao programa da Ellen DeGeneres, no qual ela falava sobre o seu mais novo álbum, “Fearless”.

Lá, ela contaria que tinha uma música do CD que era sobre o fim de seu mais recente relacionamento. Se tratava uma música que tinha sido gravada nos últimos minutos da finalização do álbum, chamada “Forever & Always”, e ainda fez questão de enfatizar que um dia ela nem lembraria do “cara que terminou comigo pelo telefone em 27 segundos quando eu tinha 18 anos”.

Episódio esse que também seria lembrado no videoblog que tinha sido lançado para promover o lançamento do “Fearless” e Taylor mostrava uma boneca sua enquanto a aconselhava a ficar longe do boneco de Joe e, depois, ainda notaria que o boneco de Joe vinha com um celular de acessório assim ele “poderia terminar com outras bonecas”.

Taylor ainda responderia, em seu MySpace, o rumor de que ela estaria grávida de Joe (e que, caso você estivesse vivendo em uma caverna na época em que os Jonas Brothers eram o equivalente ao One Direction, os irmãos eram marcados por serem de uma família religiosa e, inclusive, usavam anéis de castidade) como “a coisa mais impossível do planeta”.

Joe Jonas bem que tentaria responder a Taylor no álbum que os Jonas Brothers lançaram em seguida com a música “Much Better”, mesmo que não tenha pegado muito bem.

Vejam bem, alguns anos após seu lançamento, Taylor já enfatizou que se arrepende da letra de “Better Than Revenge” que apareceria no próximo álbum “Speak Now”, uma vez que ninguém pode roubar o namorado de alguém se ele não estivesse afim disso, mas a música é um cutucão bem claro em Camilla Belle e uma resposta à “Much Better” que Joe havia escrito (“come on, show me how much better you are […] you deserve some applause ’cause you’re so much better…”).

Fora “Forever & Always”, “Better Than Revenge” e “Last Kiss”, Joe Jonas muito provavelmente inspirou outras músicas de Taylor. Existem motivos para acreditar que “Jump Then Fall”, presente no relançamento do “Fearless” também seja sobre ele, assim como “Haunted” do “Speak Now” e “Holy Ground” do “Red”.

A história deles marcou o que foi, provavelmente, o primeiro grande “momento” da carreira da Taylor nas colunas de fofoca, com tudo aquilo que todos poderiam mais desejar: duas celebridades jovens que começam seu namoro às escondidas, mas que o relacionamento acaba de repente de forma bem pública e polêmica.

Joe passou algum tempo sob o estigma do cara que tinha sido frio ao terminar um namoro pelo telefone, mas a trégua entre os dois pareceu clara quando Joe esteve na plateia da “Speak Now World Tour” em San Jose.

Tradicionalmente, Taylor escrevia trechos de músicas em seu braço que indicavam o seu humor na noite de cada show da turnê e, naquele dia em especial, ela escolheu uma frase da música “Cool” de Gwen Stefani, que conta a história de dois ex-namorados que se reencontram depois do final do relacionamento: “After all we’ve been through, I know we’re cool” (“Depois de tudo que passamos, sei que estamos numa boa”).

Na mesma época, Joe tinha lançado sua carreira solo, e para o clipe de “Just In Love”, o seu par romântico se parecia o suficiente com Taylor para que as especulações começassem, mesmo que nada nunca tenha sido confirmado ou negado.

Hoje, os dois vivem civilizadamente, inclusive com Joe perto do ciclo de amigos de Taylor (tendo namorado recentemente Gigi Hadid, uma das amigas dela). Mas, o que realmente ficou deste relacionamento foram as ótimas músicas e a amizade de Taylor com Selena e — por que não? — a amizade de Taylor com o irmão de Joe, Nick Jonas (que, inclusive, foi um dos convidados especiais a subir ao palco da “1989 World Tour”).

 

  • wesley Lourenço

    Caramba a Taylor ficou realmente magoada com o Joe rsrsrs

  • Anna Mraz

    A brincadeira com a boneca ahahahahahah Taylor ❤