24 de janeiro de 14 Autor: Erika Barros
Especial: Taylor Swift e o Grammy

grammy4

A história de Taylor Swift com os prêmios Grammy renderia uma música. Em sete anos de carreira, a cantora já levou 7 prêmios, sendo a artista mais jovem a ganhar um deles. No Grammy 2014, que acontece no domingo (26), ela está indicada quatro vezes, nas categorias Album of the Year (Red), Best Country Album (Red), Best Country Song (Begin Again) e Best Country Duo/Group Performance (Highway Don’t Care).

Em comemoração às indicações, elaboramos um recap dos Grammys passados em que Taylor estava indicada. Confira:

2008 – Nesse ano, Taylor recebe sua primeira indicação ao prêmio, na categoria “Best New Artist“. Ela se apresenta no “Grammy Nominations Concert“, cantando “I’m Sorry” de Brenda Lee e “White Horse“.

Na premiação, perde o prêmio para Amy Winehouse.

2009 – Mesmo não indicada, Taylor se apresenta ao lado de Miley Cyrus, com “Fifteen“.

2010 – Que ano para Taylor Swift! Após receber nove indicações, a cantora leva para casa quatro prêmios e se torna a mais jovem artista a receber o prêmio de “Album of the Year“, por “Fearless“. O disco também foi eleito “Best Country Album” e um de seus singles, “White Horse“, levou os prêmios de “Best Female Country Vocal Performance” e “Best Country Song“.

No evento, Taylor apresenta ao lado da cantora Stevie Nicks um mashup de Today Was a Fairytale, Rhiannon e You Belong With Me. A performance gerou diversos comentários negativos na mídia, incluindo a do crítico Bob Lefsetz. Os comentários de Bob foram inspiração para que Taylor escrevesse a canção “Mean“, que levaria dois prêmios Grammy anos mais tarde.

2012 – Taylor recebe três indcações, das quais leva duas: “Best Country Solo Performance” e “Best Country Song“, ambas por “Mean“. No discurso de agradecimento, Taylor diz: “Não há sentimento como o de compor uma música sobre uma pessoa que é má com você e te odeia e faz da sua vida miserável, e ganhar um Grammy por ela.

Na premiação, ela se apresenta com o hit.

tumblr_mk0ttzxjKp1s4k2ueo2_500

2013 – Taylor tem a honra de abrir a premiação com seu single “We Are Never Ever Getting Back Together“, indicado a “Record of the Year“.

tumblr_inline_mmjthhCVqY1qz4rgp

Taylor vence uma categoria, de três: “Best Song Written for Visual Media“, por “Safe and Sound“, também indicada a “Best Country Duo/Group Performance“.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up