Em recente entrevista, sobre a animação The Lorax, Taylor Swift, que dubla a voz da personagem Audrey e Zac Efron, que dubla a voz do personagem Ted, falaram um pouco sobre o filme e seus personagens.

Dos criadores de “Meu Malvado Favorito” e da imaginação de Dr. Seuss vem aí ‘Dr. Seuss’ The Lorax,’ uma adaptação do clássico conto-de-fadas de uma criatura da  floresta que compartilha o duradouro poder da esperança. A aventura animada segue a história de um garoto de 12 anos enquanto ele procura pela única coisa que irá lhe fazer ganhar o afeto da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele deve descobrir a história do Lorax, a criatura mal-humorada, porém ainda assim charmosa, que luta para proteger seu mundo.

Danny DeVito irá emprestar seus talentos vocais para o personagem que dá título ao filme, o Lorax, enquanto Ed Helms dará voz ao enigmático Once-ler. Também trarão seus talentos ao filme: Zac Efron como Ted, o jovem idealista que procura pelo Lorax, e Taylor Swift como Audrey, a garota dos sonhos de Ted. Rob Riggle interpretará o rei O’Hare, e a querida atriz Betty White será a sábia avó de Ted, Norma. ‘Dr. Seuss’ The Lorax’ está previsto para ser lançado em 2 de Março nos Estados Unidos e em 27 de Julho no Reino Unido.

Qual foi sua reação inicial sobre este filme?

Zac Efron: Primeiro, quando eu ouvi falar sobre ‘Dr. Seuss’ The Lorax,’ eu me lembrei vividamente que meus pais o liam para mim. Me lembro de ficar passando as páginas. Foi esse livro que plantou a semente da ecologia em mim. Além disso, quem iria recusar fazer um Dr Seuss? Ele é a pessoal mais maneira de todas. O fato de que The Lorax tem a ver com ecologia e tem essas mensagens, é um dos motivos pelos quais eu me sinto dessa forma hoje. Dr. Seuss me ensinou que eu era muito jovem. E eu queria ser uma pequena parte de seu legado. Eu me sinto muito sortudo por fazer parte deste filme.

Taylor Swift: Ele tem uma essência mágica. Tem algo realmente louco sobre esta história, há tanta perda, mas também tanta esperança. Isso tem sempre sido minha coisa favorita sobre esse livro – a esperança. Uma das razões pelas quais eu me apaixonei pela obra de Dr. Seuss são as rimas, eu sempre tive obsessão por rimas – então eu cresci e virei compositora, então posso rimar o tempo todo (risos). Além disso, sou atraída por qualquer tipo de coisa fofa, e esses animais na história são tão fofos que parte o coração. São ridiculamente fofos – capacidade maxima de fofura (risos).

O que, particularmente, a atraiu sobre Audrey?

Taylor Swift: Ela tem algumas características extraordinárias em sua personalidade. Ela é aventureira, aproveita as oportunidades, é corajosa, forte, e enquanto isso, é o objeto de afeição de Ted – é uma paixão muito fofa que ele tem por uma garota mais velha. Além disso, a personagem, Audrey… esse livro foi em parte inspirado pela esposa de Dr. Seuss’, a Audrey. Audrey é uma personagem original no filme. Os criadores colocarem a personagem com o nome da esposa dele, é incrível, e ter a honra de fazer sua voz é muito bacana, realmente animador.

A paixão que Ted sente por Audrey foi o que o levou à sua jornada…

Zac Efron: Sim. Audrey aprecia a natureza, gosta de árvores. E ele nunca havia visto uma árvore, ele não sabe realmente o que elas são. Mas além de fazer tudo o que pode pela garota que ama, ele decide que vai encontrar uma árvore. O que é muito difícil em um mundo no qual elas praticamente não existem. Assim que ele chega a Once-ler e ouve sua história e começa a ficar envolvido, ele percebe que há uma razão muito mais importante para que ele esteja nessa jornada. De repente ele percebe que ele pode fazer a diferença, e que há um motivo para ele estar nessa aventura.

O que realmente a história do Dr. Seuss’ fala pra você?

Taylor Swift: Minha coisa favorita nos livros do Dr. Seuss’ é que ele cria um mundo inteiro. Sua imaginação se estende tão longe que ele criou todo este mundo de… fantasia e excentricidade. Você está tão atraído por ela que você quase esquece que você está passando uma mensagem realmente importante. Eu acho que a mensagem de “Dr. Seuss ‘The Lorax’ é que você não sabe o que você tem até perder tudo. Aprecie o que você tem quando você tem isso. Apreciar a beleza do que está lá agora, e tentar preservá-la para amanhã.

Você está junto de um grande elenco de voz nesse filme?

Zac Efron: Oh sim, definitivamente há algo para todos neste filme. O elenco é incrível. Eu amo todas as pessoas nele. Eu mal posso esperar para que as pessoas possam vê-los trazer esses personagens à vida. Além disso, do ponto que ela (a história) está no livro, nós realmente fizemos uma versão legal da aventura nesse filme. Esta é a única vez na vida que se faz uma viagem épica para salvar o planeta, é uma viagem divertida de se estar. Taylor é perfeita para isso, ela é tão doce o tempo todo – incondicionalmente doce. Acho que ela é maravilhosa porque… ela tem exatamente o que eu acho que é a razão de Ted ter uma paixão tão grande por Audrey – doçura.

Você também tem Danny Devito como o mal-humorado mas charmoso Lorax.

Zac Efron: Quando eu vi que Danny Devito estaria fazendo a voz do Lorax, pensei que seria lendário (risos). Eu só vi um pouco da simulação que eles criaram, foi realmente muito detalhada, você pode ver os cabelos em movimento em seu rosto. Era a voz de Danny sendo colocada lá, ele estava andando e dizendo: “Quem está derrubando essa árvore? Foi você? “Eu estava apaixonado, eu pensei… eu amo esse personagem, eu fui vendido imediatamente, eu queria ver o que aconteceria com esse cara. É uma dupla mágica.

Fonte
Tradução e adaptação: Louise e Ingra – Equipe TSBR





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up