26 de novembro de 14 Autor: Taylor Swift Brasil
Entrevista completa: Taylor Swift na revista ASOS

001

Como já tinhamos postado aqui antes, Taylor está na capa da edição de Janeiro de 2015 da revista ASOS. Taylor falou sobre várias coisas interessantes com a revista e falou sobre as lições que ela aprendeu na vida até agora. Confira a entrevista completa traduzida abaixo:

Taylor Swift vende milhões de cds, é melhor amiga da Lorde e da Lena Dunham, sabe qual é a melhor maneira de consertar um coração quebrado e tem uma aparência maravilhosa. Então qual é o segredo do poder de garotas do estilo dela? Bem, por que nós não deixamos ela mesma te dizer?

É aquele tipo de dia em que Taylor Swift está em todos os lugares. Eu ligo o rádio e Shake it Off está tocando, ela está incentivando o mundo, além de outras coisas, a curtir “essa batida maravilhosa”. Na minha mesa está a Vogue britânica com a Taylor na capa em uma roupa perfeita da Miu Miu, e no meu celular a internet está basicamente quebrando com a divulgação do 1989, o quinto álbum de estúdio de Taylor.

Não é necessariamente anormal para o dia começar em um frenesi de Taylor Swift. Ultimamente, se ela está lançando um álbum ou não, normalmente haverá alguma notícia -sobre o que ela está fazendo / onde ela está comendo / com quem ela está almoçando / suas melhores amigas ou até mesmo suas gatas – que deixou o Instagram e o Tumblr malucos. Ela é, afinal, uma das maiores artistas do mundo agora, Mulher do Ano da Billboard de 2014 e a primeira pessoa a receber esse prêmio duas vezes.

O que é anormal, no entanto, é que hoje ela também está bem na minha frente. Não é um meme, não é um gif, não é uma história especulativa em um site de fofocas, mas a verdadeira Taylor Swift, passando por um trilho de roupas, ouvindo música em seu iPhone, em seguida, fazer uma pausa para tocar uma música que ela ama, e tendo uma explosão de fofura ao assistir um vídeo da filha de 3 anos do fotógrafo fazendo uma interpretação de We Are Never Ever Getting Back Together.

Pessoalmente, a Taylor é tudo o que você esperaria – alta, muito inteligente, bonita e com uma excelente quantidade de sarcasmo em seu humor. Um pouco abatida talvez, devido aos inumeráveis fusos horários, entrevistas e viagens ao redor do mundo que ela está fazendo para promover o seu último álbum, mas apesar das reivindicações de alguns super fãs; eu, por outro lado, estou aliviado em descobrir que ela é na verdade, apenas humana.

Nós nos sentamos para conversar após a sessão de fotos. Taylor estende as pernas quilométricas no sofá, tendo a oportunidade de colocar os pés para cima, e eu explico a entrevista enquanto ela se acomoda.

Nós vamos falar sobre as coisas que ela aprendeu, eu digo. O amor, a carreira, amizades… suas lições de vida, se você quiser, o tipo de conselho que fez dela a amiga mais procurada, o sistema de apoio e sua amizade com Lena Dunham e Lorde, Karlie Kloss e Selena Gomez.

Taylor sorri e relaxa no sofá. Ela tem isso. Porque quer ela esteja sendo ouvida em reuniões, lidando com um coração partido, sendo uma melhor amiga ou recebendo uma crítica – o tipo de coisas que todos nós passamos – ela esteve lá também, e ela provavelmente tem uma música número um para provar isso. Então, aqui, só para você, é o que a vida tem ensinado a Taylor Swift até agora…

Se você não estiver se desafiando, ninguém mais o fará
‘Trabalhar não é apenas aparecer, é muito mais que isso. Cabe a você a assumir riscos – você tem que decidir que você quer ficar melhor e que você quer aprender. Quando você alcança um certo nível de sucesso, o que você vai conseguir inevitavelmente na vida se você trabalhar muito, as pessoas vão gostar de qualquer coisa que você criar. Só você vai ser a pessoa que se pressiona e decide qual será o próximo nível.”

Você tem que encarar a dor de cabeça erguida
‘Tem uma parte em Clean, a última música do 1989 – “Quando eu estava me afogando, foi quando eu pude finalmente respirar.” É a perda de um relacionamento, mas poderia ser sobre um vício, depressão ou a perda de alguém. Tem uma frase no livro A culpa é das estrelas “A dor precisa ser sentida.” Não importa quantas vezes a sociedade diz que você tem que colocar um sorriso no rosto, a dor vai ser sentida de uma forma ou de outra, hoje ou daqui a um ano. Eu vejo as pessoas passarem por dificuldades imensas e os que enfrentam a dor de cabeça erguida conseguiram sair mais rápido do que aqueles que fingiam que estavam bem.”

Os negócios não existem sem criatividade
“A coisa mais importante para preservar quando você é seu próprio patrão, é a sua imaginação. Quando você está lidando com tantos negócios, agenda e reuniões, é importante deixar os caprichos e fazer com que sua imaginação permaneça intacta para que você possa inventar as ideias criativas que alimentarão o negócio. Eu não acho que qualquer negócio existiria sem criatividade. Nem tudo tem que ser sobre o poder, a fama e executar algum tipo de império. Tudo tem que vir a partir do fato de que você gosta de criar algo.”

Nunca perca a calma no trabalho
‘O melhor e o caminho mais fácil, mais eficaz para fazer alguém te ouvir é falar em um tom uniforme. Muitas pessoas pensam que se eles estão gritando mais alto, elas serão ouvidas, mas a maioria das pessoas perdem o respeito por você quando você perde a calma. Você tem que manter o respeito de todos, especialmente como uma mulher em uma posição de poder. É terrível estar nesse tipo de desvantagem, que se você gritar, as pessoas vão falar de você muito mais do que se você fosse homem. Por causa dessas injustiças sociais que enfrentamos como mulheres, você tem que ter certeza de que ninguém pode te chamar de louca.’

Seja criativa com a moda, mas evite modismos
‘Eu acho que você deve ser criativo e experimentar, mas tem certas coisas que eu sei que são modismos e eu tento ficar longe das coisas mais óbvias. Eu levo a minha vida para a frente e não uso coisas que meus os filhos ou netos vão tirar sarro de mim – [faz uma voz sarcástica] “Uau, legal, mamãe, essas botas de cowboy legais que você estava usando constantemente em 2006!'”

Vista-se para as garotas, não para os garotos
“Quando estou me vestindo, é sempre com base no que os meus amigos vão pensar. Eles são a minha prioridade número um e o que as meninas pensam é mais importante para mim nesse momento da minha vida. Mas dependendo da cidade que estou vivendo e dependendo da hora do dia e o meu humor, as minhas escolhas estão sempre mudando. Isso é o que deixa a moda emocionante. Você está sempre vindo de um lugar com inspiração diferente.”

Evite mal funcionamento de roupas
“Para mim, é importante estar confortável com o que eu estou vestindo. Ser confortável significa que ninguém vai poder ser rápido e tirar uma foto minha vergonhosa. Eu não quero vestir algo tão curto que eu tenha medo de que haverá um mau funcionamento na roupa, ou ter uma foto minha aparecendo embaixo do meu short ou saia’

Uma nova relação não vai curar um coração partido
“Consertar o seu coração partido entrando em outro relacionamento não é a maneira de viver a vida – você precisa vivê-la com seus próprios termos por um tempo. Honestamente, estando nos meus vinte e poucos anos e só me concentrando no que eu quero, me mudando para Nova York porque eu queria, cortando meu cabelo porque eu queria, fazendo todas essas decisões com base na direção que eu queria ir foi a coisa mais libertadora que eu já fiz na minha vida. Você pode ter amor ao seu redor sem estar apaixonado e encontrar romance em sua vida cotidiana sem estar em um relacionamento romântico. Isso pode ser tão gratificante.”

Todo mundo ama a receita de peixe com mostarda da Ina Garten
‘Ina é a autora dos livros Barefoot Contessa e a receita de peixe assado com mostarda maravilhosa. Eu também faço uma couve-flor indiana para os meus amigos vegetarianos, que eles pedem quando vem na minha casa. Eu asso a couve-flor com azeite e adiciono um molho de iogurte com especiarias e pinhões.’

Bons amigos escolhem um lado
“A lealdade é muito importante e não é fácil. Você não vai ser amado universalmente se for leal a seus amigos, porque isso significa que você sempre vai escolher o lado deles. Se o seu amigo tem um problema com alguém, ou alguém for terrível para eles, mesmo que essa pessoa seja legal com você, você vai ficar com um pé atrás. Você não vai tirar fotos com alguém que acabou de ser mau com o seu amigo só para que eles possam postar no Instagram.’

Mantenha os seus amigos reais
“Meus amigos são o tipo de pessoas que têm as suas próprias vidas e as suas próprias agendas lotadas, e é por isso que nos damos tão bem. Um monte de “celebridades” se cercam de pessoas que não têm um emprego ou uma paixão. Eles seguem a celebridade e fornecem afirmações constantes para eles. Eu realmente não estou interessada nesse tipo de coisa.”

Aconchego é a melhor coisa no Natal
‘O Natal na minha casa é tão aconchegante quanto for possível. No último Natal, eu, meus pais e meu irmão fomos para a praia na Nova Inglaterra, estava frio e nevando, e eu dei para a família toda um pijama de Natal com gorros de Papai Noel. Brincar com esses pijamas loucos foi a coisa mais infantil, que nos fez voltar ao tempo e deu uma nostalgia no Natal.”

Nem toda a negatividade é ruim
“O primeiro passo para receber negatividade é decidir se é ou não a opinião de alguém que você gosta. Se for alguém que eu respeito, então eu realmente devo levar isso em conta, porque os “odiadores irão odiar” só se aplica as pessoas que estão simplesmente te criticando porque a vida deles é uma porcaria. Algumas pessoas deixam outras pessoas para baixo ou espalham boatos sobre elas porque eles têm medo deles de alguma forma. No entanto, eu já fui criticada por jornalistas que eu respeito que eu verdadeiramente apliquei à minha carreira e às minhas composições, e isso me fez melhorar”.

Deixe a sua pele respirar
“Eu tenho muito base e maquiagem o tempo todo para o trabalho que as vezes para que o rosto está pintado, então quando eu não estou trabalhando, eu gosto de deixar minha pele respirar, tanto quanto possível. Eu uso hidratante à noite e pela manhã eu coloco antes de eu colocar a base, ou eu uso hidratante com tonalidade em vez de base.”

Sempre escute os seus instintos
“Existe esse sentimento que você tem as vezes que se chama intuição. Na maioria das vezes você o ignora, mas ficar mais atenta com o que a sua intuição está dizendo te ajuda a tomar as melhores decisões. Como compositora, é realmente importante para mim ouvir as emoções aleatórias que eu sinto e descobrir o que elas são e escrever sobre elas. Mas mesmo se você não for uma compositora, é importante realmente pensar em como o seu corpo está respondendo a uma determinada situação. Às vezes, o seu corpo vai dizer que uma situação não está certa mesmo antes de sua mente saber disso.”

Nós temos que sair e errar
“Por mais que eu realmente gostaria de ter me poupado das mágoas, constrangimentos ou fofocas, eu também sei que os meus maiores erros se transformaram em minhas melhores lições e às vezes os meus maiores triunfos na minha carreira. As músicas que eu escrevi sobre meus momentos de humilhação, vergonha ou devastação me deram o maior senso de clareza. Se a minha vida não tivesse tido turbulências, talvez a minha música fosse mais bege, talvez os estádios não estariam lotados e o manto estaria um pouco mais vazio. Eu não suporto ter arrependimentos, mas é preciso ter. Qualquer pessoa que falar que passou pela vida sem arrependimentos ou erros, não está dizendo a verdade e não deve ser confiável.”





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up