Em 2012, uma das músicas especuladas para o álbum Red foi “Babe”, que Taylor compôs com Pat Monahan, vocalista da banda Train. A música, escrita em 2012, ficou de fora da versão final do álbum por motivos desconhecidos até então. Contudo, a faixa seria tirada da gaveta seis anos depois.

Há poucos dias, a dupla Sugarland anunciou seu novo álbum, Bigger, com uma curiosa colaboração: Taylor Swift, numa faixa [também] intitulada “Babe”. O Taste of Country confirmou com exclusividade que não se trata de um simples acaso: “Babe” é uma nova versão da faixa composta em 2012 por Taylor e Pat para o Red.

“Babe” é também a única canção do álbum Bigger que não foi escrita por Jennifer Nettles e Kristian Bus, da Sugarland. No álbum, a composição da faixa estará creditada somente a Taylor e Pat, o que indica que a letra original provavelmente não foi modificada. O álbum será lançado em 8 de junho pela Big Machine Records, mesma gravadora de Taylor.

“Babe” é a segunda faixa country de Swift a cair nas mãos de outros artistas. A primeira, “Better Man”, foi cedida por Swift para o grupo Little Big Town e lançada em 2016, no álbum The Breaker. A canção ganhou o Grammy de Melhor Performance Country no GRAMMY Awards deste ano, porém, Taylor não recebeu o gramofone por ter ficado de fora da gravação; o mesmo não acontecerá com “Babe”, uma vez que os vocais de Taylor também estarão na versão final da música e, caso a música seja indicada a alguma premiação, Taylor também será premiada em qualquer circunstância.

Prestes a iniciar a reputation Stadium Tour, sua turnê do álbum reputation (que é totalmente voltado para o mercado pop), “Babe” é, a curto prazo, o terceiro movimento de Taylor voltado para a indústria country. O primeiro foi sua apresentação no Bluebird Café, clube de Nashville onde ela foi descoberta em 2004; o segundo aconteceu nesta sexta-feira (13), com o lançamento de um EP no Spotify que apresenta a versão acústica de “Delicate” e o cover da faixa “September”, da banda The Earth, Wind and Fire – ambas as canções carregam instrumentação country.

Fonte: Taste of Country.