Em entrevista, fotógrafos do photoshoot para o “Red” e “1989” falam sobre trabalhar com Taylor


  • Escrito por

  • Publicado em 27 de janeiro de 2016

Sarah Barlow e Stephen Schofield são a dupla de fotógrafos responsáveis pelos ensaios fotográficos para o encarte do “Red” e do “1989”. A parceria com Taylor ocorreu por já serem previamente amigos da cantora quando ambos moravam em Nashville.

Em recente entrevista ao MusicBed, Sarah e Stephen contaram um pouco sobre como foi trabalhar com Taylor nesses dois álbuns. Confira o trecho:

Sarah: Nosso primeiro trabalho oficial foi com o “Red” da Taylor Swift.

Como aconteceu de vocês trabalharem nele?

Sarah: Taylor é uma amiga mútua de nós dois. Stephen e seu irmão eram amigos dela há anos e eu me tornei amiga dela separadamente. O que acabou acontecendo foi que Liz [uma de suas backing vocals] precisava de algumas fotos promocionais. Quando Taylor as viu alguns meses depois, ela veio até mim e disse, “Liz me mostrou as fotos que você tirou dela e eu preciso que meu álbum pareça exatamente com aquilo.” Claramente, foi uma decisão instantânea. Eu disse, “OK!”. Antes disso, eu já estava meio cansada de fotografar pro ramo musical. Um monte das sessões eram super controladoras. Eu precisava de uma nova perspectiva sobre esse campo e queria que as sessões futuras fossem bem mais livres – apenas o artista e uma pequena equipe. Para a nossa sorte, foi exatamente assim como Taylor apresentou o ensaio fotográfico do “Red”. Então fomos apenas nós três tirando fotos de tudo juntos. Ela quis que todos permanecessem fora do set, permitindo uma experiência mais intima e pessoal.

Vocês acabaram trabalhando no “1989” também, certo?

Sarah: Sim. Foi apenas uma polaroid e uma digital mix. Acho que nós acabamos tirando – quantas, Stephen? – umas 460 polaroids? Algo assim…

Stephen: Sim, algo do tipo.

Sarah: Um número insano de polaroids.

Confira em nossa galeria os maravilhosos ensaios fotográficos do “Red” (clique aqui) e do “1989” (clique aqui). Conheça mais do trabalho da dupla em seu site low-field.com.


Tags

Comentários