Em entrevista, compositor Savan Kotecha demonstra apoio à Taylor Swift
07/10/2015
Em entrevista, compositor Savan Kotecha demonstra apoio à Taylor Swift

Savan Kotecha é o nome por trás de hits como “If U Seek Amy” de Britney Spears, “One More Night” do Maroon 5 e inúmeros do One Direction.

Recentemente, o compositor concedeu uma entrevista ao Pop Justice onde falou sobre a situação atual da indústria musical com a era dos streamings dominando o mercado. Savan demonstrou apoio ao posicionamento de Taylor Swift com respeito a recompensação justa para todos os envolvidos no processo de criação de música nesse novo modelo de mercado.

Leia o trecho da entrevista abaixo:

Com a industria mudando, você se preocupa com o futuro dos compositores?

”Com ‘One More Night’ do Maroon 5, que foi número um na América durante NOVE semanas, e você olha no Spotify e vê que a musica tem mais de 78 milhões de execuções e eu só recebi $11.000 por um dos maiores hits do ano. […] A música é número um durante nove semanas e você faz $11.000 com os streamings, e hoje em dia tudo está indo para os streamings. Eu sempre leio os comentários da Taylor sobre isso e eu acho que ela tem feito uma luta justa para com os compositores, e eu sei que ela está realmente fazendo isso pelos compositores e não apenas a si mesma. Ela está dizendo que existem outras pessoas que ajudaram a fazer isso acontecer.”

O trabalho da Taylor obviamente continua já que que ela pode fazer dinheiro de outras formas.

”Sim, esta é a única maneira de [um compositor] ganhar dinheiro. Você realmente precisa de apoio do público. Não é sobre mim ou Max Martin, é sobre a próxima geração e os caras que estão fazendo a música agora. Eles não vão ser capazes de ganhar a vida no futuro. As leis têm de mudar, especialmente na América, e a percepção pública tem que mudar. Nós não estamos sendo gananciosos, nós só queremos ser pagos. Estamos criando um produto.”

Fonte

2009 - 2020 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro | Erika Barros online
Scroll Up
error: Content is protected !!