O #1 é nosso! Com as atualizações semanais dos charts da Billboard, Taylor debutou no topo da parada de álbuns e de músicas mais importante dos Estados Unidos com ‘folklore’ e ‘cardigan’, respectivamente. Além disso, outras duas músicas do álbum aparecem no top 10. Saiba mais sobre os feitos que esses números representam para a loirinha:

Primeira da história a debutar em #1 nos dois charts ao mesmo tempo
Com os dois debuts em #1 simultaneamente, Taylor se torna a primeira artista da história a encabeçar a Billboard Hot 100 e Billboard 200 ao mesmo tempo.

Primeira mulher a debutar duas músicas simultaneamente no top 5
Com ‘cardigan’ em #1 e ‘the 1’ em #4, Taylor se torna a primeira mulher a debutar duas músicas no top 5 e a primeira em geral no top 4, simultaneamente.

Três debuts no top 10
Com ‘exile’ em #6, se juntando às outras duas, Taylor é agora a sexta artista a debutar três músicas no top 10 e a primeira a artista a debutar 3 músicas no top 6.

Artista feminina com mais debuts no top 10
Taylor aumenta seu recorde de artista feminina com mais debuts no top 10, somando 18 faixas. No geral, somente Drake tem mais: 25.

Todas as faixas de ‘folklore’ debutaram na Hot 100
Com ‘cardigan’ em #1 e a última faixa ‘hoax’ em #71, todas as 16 músicas do álbum debutaram na Hot 100.

Artista feminina com mais entradas na Hot 100
Swift, agora com 113 entradas, ultrapassa Nicki Minaj (110) e se torna a artista feminina que mais figurou no chart.

7º álbum #1
Com 846 mil unidades equivalentes vendidas desde seu lançamento no último dia 24, o álbum ‘folklore’ debutou em #1 na Billboard 200 e se torna o sétimo álbum da loirinha a conquistar o primeiro lugar na parada. Em toda a história do chart, apenas um grupo seleto de artistas atingiram esse feito. Entre as mulheres estão Janet Jackson – com quem Taylor empatou – Madonna e Barbra Streisand, com 9 e 11 entradas no topo, respectivamente. Entre artistas no geral, os Beatles detém o recorde de mais #1, com 19.

Artista feminina com mais debuts #1
Entre as artistas femininas, Taylor é a que mais debutou álbuns em #1. Todos os sete que ela emplacou nos charts já estrearam direto no topo da parada. Poderosa!

Maior álbum em uma semana em 2020
A primeira semana de ‘folklore’ foi a maior entre os álbuns lançados em 2020.

Maior primeira semana para qualquer álbum desde Lover
O debut de ‘folklore’ foi o maior desde Lover, da própria Taylor, que vendeu 867.000 unidades equivalentes em sua primeira semana, entre os dias 23 e 29 de agosto de 2019.

Vale lembrar que Lover contou com o tradicional esquema de divulgação de Taylor (que começou alguns meses antes com o single ME!) ao contrário de ‘folklore’, cujo lançamento foi divulgado com somente algumas horas de antecedência. Lover também esteve disponível já na primeira semana em lojas físicas, como a Target, enquanto ‘folklore’ só podia ser adquirido online, via site oficial da Taylor ou de algumas lojas. O ‘folklore’ será lançado para todas as lojas físicas no dia 7 de agosto.

Swift detém as três maiores primeiras semanas de lançamentos gerais dos últimos 4 anos.
Os três maiores debuts de álbuns em geral em sua primeira semana são da Taylor. Reputation vendeu 1.2 milhão de unidades equivalentes em 2017. Lover vendeu 867 mil em 2019 e agora ‘folklore’, com 846 mil.

Segundo a Billboard, a última vez que um artista “não chamado” Taylor Swift teve a maior primeira semana foi em 2016, quando Drake estreou o álbum Views e vendeu 1.04 milhão de unidades equivalentes.

Maior semana de vendas puras para um álbum desde Lover
Com 615 mil cópias puras vendidas, ‘folklore’ registra a maior primeira semana desde Lover, que vendeu 679 mil cópias puras na semana em que debutou.

Durante a primeira semana, com o álbum disponível apenas em sites, a loja oficial de Taylor disponibilizou diversos bundles com versões físicas e digitais do álbum. As vendas desses bundles, que contém dois formatos do álbum vendidos juntos, são contadas apenas como uma venda e o formato fica sendo aquele que chegar primeiro ao comprador que, no caso, é o digital – visto que os físicos ainda não foram enviados.

‘folklore’ já é o álbum mais vendido de 2020
Com apenas uma semana, vendendo 615 mil cópias puras, ‘folklore’ já se tornou o álbum mais vendido do ano – ultrapassando o ‘Map of the Soul : 7’ do BTS, que desde seu lançamento em fevereiro vendeu 574 mil cópias puras.

Primeira artista a ter 7 álbuns diferentes vendendo pelo menos 500 mil unidades na primeira semana
Antes empatada com Eminem, com 6 álbuns cada, a loirinha agora lidera os artistas com mais de meio milhão de vendas na primeira semana.

Maior semana de streaming para um álbum feminino em 2020
‘folklore’ arrecadou o equivalente a 285 milhões de streamings em sua primeira semana, que já é a maior para uma artista feminina em 2020 e qualquer outro álbum que não seja de rap esse ano.

Um álbum histórico desses só podia ser da patroa, né? Estamos muito orgulhosos! Continue dando stream no hinário pela sua plataforma preferida.

Informações retiradas de matérias da Billboard que você pode conferir aqui e aqui.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up