08 de fevereiro de 13 Autor: Taylor Swift Brasil
#Culturaylor: Parcerias

Bem vindos a mais um CULTURAYLOR.

E nesta semana, com o lançamento de Highway Don’t Care decidimos falar sobre as inúmeras parcerias que Taylor fez com diversos artistas ao decorrer de sua carreira.

Uma de suas primeiras parcerias foi a música Breathe do álbum Fearless. A canção foi escrita por Taylor e contou com a participação da cantora Colbie Caillat nos vocais de apoio (Veja aqui os bastidores da gravação). A canção chegou a ficar na 17ª posição da HOT 100 da Billboard.

Em 2008, Taylor escreveu ao lado de Kellie Pickler a canção “Best Days of Your Life”, segundo single do álbum da cantora também intitulado “Kellie Pickler”. A canção se tornou um dos maiores sucessos da carreira da cantora country e ganhou um clipe onde Taylor fez uma participação especial (Veja aqui o clipe oficial). Graças a essa música, ela também recebeu um prêmio da Sociedade Americana de Compositores. Kellie é também amiga de Taylor, as duas se conheceram durante a turnê do cantor de música country Brad Paisley. Elas até já foram a um jogo de hocket juntas na companhia de ninguém mais, ninguém menos que a cantora country Carrie Underwood (Taylor e suas amizades apaixonantes).

Ela também participou do show em 3D da banda Jonas Brothers onde cantou “Should’ve Said No” ao lado do seu ex-namorado, Joe Jonas.

Outra parceria de sucesso foi a canção “Two is Better than One” da banda Boys Like Girls. O dueto aconteceu graças a uma das entrevistas de Taylor ao The Wall Street Journal. Na época em entrevista para a Seventeen, a banda disse que a música já estava totalmente gravada e produzida, mas a banda resolveu deixá-la um pouco mais especial e foi ai que o talento de Taylor entrou em cena. A canção chegou a ficar na 18ª posição no HOT 100 da Billboard e em 9ª posição na POP 100 do mesmo.

Taylor também já fez uma parceria com outro ex-namorado, o cantor John Mayer. “Half of My Heart” foi lançada em junho de 2010 e é o terceiro single do álbum do cantor intitulado como “Battle Studies”. A canção chegou ao HOT 100 da Billboard ocupando a 25ª posição.

2012 foi um ano cheio de parcerias para Taylor, a primeira delas foi ao lado da cantora Paula Fernandes com a canção “Long Live” que integrou a versão brasileira do álbum Speak Now World Tour. No mesmo mês, a música ganhou um clipe oficial que teve sua grande estreia no programa dominical Fantástico da TV aberta Rede Globo.  Long Live é considerado até hoje o maior sucesso de Taylor no Brasil, tanto a versão especial quanto a original. As duas já cantaram a música juntas durante o pocket show de Taylor no nosso país.

No mesmo ano Taylor juntamente ao The Civil Wars lançou o clipe da canção Safe & Sound que foi originalmente lançada em 2011 especialmente para a trilha sonora de The Hunger Games. Safe & Sound recebeu indicações para prêmios importantíssimos como o Grammy Awards que vai ao ar neste domingo, Golden Globes, CMA e até ao CMT Music Awards. Além dos feitos citados anteriormente, a canção ficou por semanas na HOT 100 da Billboard chegando a ocupar a 30ª posição.

Ainda no mesmo ano, B.O.B lançou Both of Us em parceria com Taylor. A música ganhou um videoclipe que também contou com a participação de Taylor (Veja aqui o clipe oficial). Both of Us liderou as paradas do mundo inteiro e chegou a ganhar certificado de ouro em países como a Nova Zelândia e nos Estados Unidos.

O álbum mais recente de Taylor, RED também conta com grandes parcerias sendo elas Ed Sheeran e Gary Lightbody da banda Snow Patrol.

Taylor também levou suas parcerias para os palcos. A cantora chamou artistas como Justin Bieber, Jason Mraz, Tim Mcgraw, Hot Chelle Rae, Nicki Minaj, Selena Gomez e até o rapper T.I.  para participarem da Speak Now Tour em 2011.

Highway Don’t Care é a parceria mais recente de Taylor. A canção faz parte do álbum “Two Lanes Of Freedom” do cantor Tim Mcgraw e tem tudo para ser o próximo single oficial do cantor. A ideia surgiu de Tim e ainda conta com a participação do cantor Keith Urban nas guitarras.

E não para por aqui. A cantora foi várias vezes questionada sobre os artistas com quem gostaria de trabalhar e logo citou artistas como a banda FUN, Selena Gomez, uma de suas melhores amigas e Bruno Mars, dono dos hits “Just The Way You Are”, “Grenade”, “It Will Rain” e a recente “Locked out of Heaven”.  Rumores são de que Taylor também compôs uma música ao lado do cantor Justin Bieber, mas ela nunca foi lançada.

Mark Foster, da banda indie rock Foster the People confirmou em entrevista que ele e Taylor também escreveram uma música juntos também não foi lançada.

O grupo The Wanted e a cantora Nicki Minaj também já disseram em entrevista que adorariam fazer uma parceria oficial com Taylor. Depois dessa lista de feras podemos dizer que o futuro reserva grandes parcerias para Taylor.

Mas o Taylor Swift Brasil quer saber: Que artista você gostaria de ver trabalhando com a nossa loirinha?





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up