25 de janeiro de 13 Autor: Taylor Swift Brasil
#Culturaylor: O lado caridoso de Taylor Swift

Sexta feira na área e a semana pode até estar chegando ao fim mas este é só o inicio de mais um CULTURAYLOR.  E na coluna de hoje falaremos sobre um lado de Taylor que é simplesmente impossível não admirar, que é o seu lado caridoso.

Todo mundo sabe o quanto Taylor é generosa e sempre que pode faz o possível para dar ajuda a quem precisa especialmente crianças como em 2009, quando participou do show beneficente do cantor Justin Timberlake no Mandalay Bay Hotel em Las Vegas. O dinheiro arrecadado foi totalmente doado para o Shriners Hospitals for Children.

No mesmo ano, Taylor se apresentou no Children In Need, campanha anual apresentada pela BBC. Além do dinheiro arrecadado pelo evento, Taylor também fez sua doação pessoal para a instituição no valor de £13.000 (treze mil libras).

E isto foi apenas o começo. No começo do ano seguinte, Taylor participou do Hope For Haiti, evento realizado para ajudar as vítimas do terremoto que ocorreu na época no país. Além de se apresentar, Taylor atendeu a telefonemas juntamente com uma de suas melhores amigas, a atriz e cantora Selena Gomez.

Taylor já fez várias doações para grandes causas como a parceria que fez com a  Little Tikes Commercial para a reconstrução de um playground perto de onde estudou, Hendersonville em maio de 2010. Ao todo foram mais de 100 mil dólares doados. Taylor também doou 500 mil dólares para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram Nashville no mesmo ano. Na época, ela até falou sobre o acontecido em sua conta oficial no Twitter. Taylor também fez uma doação de 50 mil dólares para o hospital de tratamento para o câncer infantil St. Jude Children’s Research.

Já em 2011, Taylor fez um evento beneficente intitulado “Speak Now…Help Now!” realizado em Nashville,Tennessee. O show que aconteceu antes mesmo da estreia da parte americana da turnê “Speak Now World Tour” serviu para arrecadar fundos as vítimas dos tornados que atingiram o sudeste dos EUA na época. Ao todo, foram mais de 750 mil dólares arrecadados e por causa deste evento, Taylor foi premiada com um Do Something Awards na categoria “Concerts”.

A cantora que também dá grande valor à educação, sempre que pode está envolvida em ações que incentivem crianças e jovens a lerem mais. A cantora já fez diversas doações de livros em diferentes valores para bibliotecas públicas e já foi muito elogiada por isso. Ela também já doou cerca de quatro milhões de dólares (aproximadamente oito milhões de reais) que foram destinados ao Hall da Fama e Museu da Música Country, em Nashville para a construção de um novo centro educacional, o “Taylor Swift Education Center” que será inaugurado em 2014.

Em janeiro do ano passado, Taylor fez uma visita a Ronald McDonald House em Nova York onde cantou, brincou e se divertiu muito com todas as crianças da fundação. Várias mães se pronunciaram sobre sua visita dentre elas a mãe de Brooke, que ficou extremamente emocionada com o comportamento de Taylor. A mãe disse que ela em momento algum se mostrou assustada ou incomodada, e além de rir, gravar vídeos e deixar as crianças brincarem com seu cabelo, Taylor também cantou várias canções sendo uma delas “Beautiful” da cantora Christina Aguilera.

Taylor também contribuiu para uma causa brasileira. Durante sua vinda ao Brasil em setembro do ano passado, ela e a cantora sertaneja Paula Fernandes autografaram um violão que foi leiloado e o dinheiro foi totalmente revertido para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Além dos exemplos citados anteriormente, Taylor também esteve envolvida em atos mais “especiais” como é o caso de Kevin McGuire. Para quem não se lembra, a irmã do jovem criou uma página no facebook contando a história de vida do garoto e expressando o seu desejo de conhecer Taylor Swift e tê-la como acompanhante em seu baile de formatura.  Taylor ficou sabendo da história de Kevin mas não pode aceitar o convite para ser seu par no baile. Mas a história não parou por ai. Taylor o convidou para ser seu par no ACM Awards, mas no fim Kevin infelizmente não pôde acompanhá-la.

Um caso parecido, porém mais recente e com um final feliz é o de Kayla Kincannon. A jovem que foi diagnosticada com um grave tumor cerebral tinha o sonho de conhecer Taylor pessoalmente, e com a ajuda de amigos e de fãs da cantora, ela realizou seu grande sonho  (Para ver a foto de Kayla com Taylor clique aqui).

Graças a esses e outros gestos generosos, Taylor já recebeu alguns prêmios e homenagens como o Big Help dado pela primeira drama no Kid’s Choice Awards e o Social Change Award no Ripple Of Hope Awards Gala 2012, premiação organizada pelo Robert F. Kennedy Center for Justice & Human Rights. O prêmio foi dado como um ato de honra e agradecimento a todas suas ações voltadas para a mudança social.Taylor também integra a lista de celebridades mais generosas do ano passado ao lado de artistas como Barbra Streisand, Meryl Streep e a modelo Gisele Bündchen.

Mas não poderíamos deixar de citar a canção “Ronan” escrita por Taylor e baseada nos relatos da mãe do garoto, Maya Thompson. Ronan morreu aos 4 anos de idade e sofria de neuroblastoma. A música foi lançada durante o Stand Up To Cancer do ano passado e a renda total de vendas da música no iTunes foi 100% revertida para o mesmo. 

 

A verdade é que Taylor tem um coração enorme suas atitudes são provas disso. Além de inspirar crianças, jovens e até adultos pelo mundo a fora, ela prova que não existem limites quando o assunto é ajudar ao próximo e claro que nós, fãs não poderíamos estar mais orgulhosos da grande e incrível mulher que a nossa loirinha se tornou.





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up