Com apenas 53 shows, entre América do Norte, Europa, Oceania e Ásia, Taylor Swift encerrou a “reputation Stadium Tour” no mês passado como a turnê feminina mais rentável da década e a segunda maior turnê feminina de todos os tempos.

Além de turnê feminina mais rentável da década, a “reputation Stadium Tour” também é a turnê feminina que mais vendeu ingressos na década, a turnê feminina mais rentável na América do Norte, a turnê feminina com a maior média de público de todos os tempos, a única turnê feminina com média de público superior a 50 mil pessoas e a terceira maior média de público por show da história.

Na etapa da América do Norte, Taylor realizou o show único mais rentável por uma mulher na história das Américas, no NRG Stadium, em Houston.

Ela foi a primeira mulher a fazer mais de um show no Croke Park, em Dublin, e no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis. Além de ser a primeira mulher a se apresentar nos estádios de Glendale, Denver, Manchester, Columbus, Landover, Cleveland, Atlanta, Kansas City, Indianapolis e Perth.

Os shows no MetLife Stadium, em East Rutherford, e no Gillette Stadium, em Foxboro, renderam as maiores arrecadações femininas de todos os tempos dentro dos EUA, com mais de 20 milhões de dólares em cada cidade, se tornando única mulher a tocar em um estádio por três shows seguidos no país.

A parada da turnê no Ohio Stadium, em Columbus, Ohio, para um show único, rendeu o segundo show feminino de maior público na história nos Estados Unidos, para 62.897 mil pessoas.

O maior show da turnê aconteceu no ANZ Stadium, Sydney, Austrália, para 73 mil pessoas.

Confira a lista de maiores públicos por show único:

ANZ Stadium, Sydney – 73 mil pessoas
Wembley Stadium, Londres – 72 mil pessoas
Croke Park, Dublin – 66.517 mil pessoas
Marvel Stadium, Melbourne – 63.027 mil pessoas
Ohio Stadium, Columbus – 62.897 mil pessoas
University of Phoenix Stadium, Glendale – 59.157 mil pessoas
Rose Bowl, Pasadena – 59.042 mil pessoas
Arrowhead Stadium, Kansas City – 59 mil pessoas
Mercedes-Benz Stadium, Atlanta – 58.373 mil pessoas
Gillette Stadium, Foxboro – 58.255 mil pessoas

Em apenas 53 shows, Taylor cantou para 2.888,918 milhões de pessoas e arrecadou ao todo 345.508,462 milhões de dólares, com uma média de 6.519,028 milhões de dólares por show, sendo $119.60 a média do preço dos ingressos.

Com o final da sua quinta turnê mundial, Taylor já acumula 935 milhões de dólares em arrecadação e 9.7 milhões de ingressos vendidos em 427 shows na carreira, lhe consagrando como o maior ato feminino em turnês nessa década tanto em lucro como na venda de ingressos, na frente de Beyoncé, com $850 milhões, e Lady Gaga, com $600 milhões.

A “reputation Stadium Tour” foi a maior turnê do ano iniciada em 2018, e a segunda maior do ano no geral, atrás apenas da “Divide Tour” de Ed Sheeran, iniciada em 2017 e já em seu segundo ano.

 

*Dados fornecidos por Billboard e Pollstar. Créditos: Matheus Belmont do Fórum BCharts.





Twitter do site

Instagram do site

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Facebook do site