Casas da Taylor: Cornelia Street


Cornelia Street é uma das músicas mais lindas do Lover, escrita apenas pela Taylor.

Mas você conhece o imóvel que foi inspiração para a track 9 e uma parte importante da vida de Taylor e do seu relacionamento com Joe Alwyn?

Em junho de 2016, alguns sites começaram a anunciar que Taylor estaria fazendo uma reforma no seu apartamento em Tribeca, New York.

O motivo da reforma? Taylor queria dar um visual novo à sua cobertura.

Demorou cerca de quatro dias para que o TMZ e outros portais descobrissem qual seria o refúgio de Taylor, um imóvel grande em Cornelia Street, Nova York. O valor do aluguel estava em torno de US$ 39,500.

O antigo dono da propriedade, o empresário David Aldea, morou na cobertura durante 15 anos. Quando a equipe de Taylor o contatou porque a artista precisava da casa urgentemente, David achou que era uma piada.

Mesmo assim, David combinou com Taylor para que ela fizesse uma visita na casa. E assim que entrou pela primeira vez, ela se apaixonou.

“Ela entrou e eu nunca esquecerei isso – ela disse: ‘Oooh, é tão estiloso'”, lembra David. “E na linguagem Taylor, isso significa ‘eu gostei de tudo aqui’. Ela perguntou se poderia alugar não apenas a casa, mas também a decoração. Foi tipo: deixe as toalhas e pratos, copos e móveis e ‘pegue suas roupas e vá embora’. Então eu fiz. Ela é muito encantadora e fácil de lidar”.

O empresário então saiu de sua casa de 1.500m² cerca de duas semanas depois e mudou-se para outra cobertura na mesma rua.

Ele foi muito visionário quando o assunto é a casa. O que começou com um imóvel simples de dois andares foi transformado em uma casa de quatro andares com quatro quartos, cinco banheiros e meio, uma piscina na sala de estar e uma escada de mármore branco.

A casa também tem vários espaços ao ar livre.

No piso da sala de estar estão a cozinha e a sala de jantar, que são separadas por uma parede com uma charmosa porta de servir, moldada por tijolos parisienses antigos no lado da sala de jantar e uma infinidade de armários embutidos de vidro ao lado da cozinha.

A casa apresenta outros detalhes interessantes, como tetos de altura dupla e 3 lareiras originais, sendo que duas são a lenha e a outra é equipada com uma inserção de gás.

Swifties, vocês se lembram da referência que Taylor faz a um telhado em Cornelia Street? Mas então você ligou, mostrou sua mão / Eu me virei antes de atingir o túnel / Sentados no telhado, você e eu

“Ela provavelmente estava falando sobre o espaço ao ar livre do quarto principal, porque eu tinha montado como se fosse uma espécie de sala de estar ao ar livre”, contou David.

“E há relva artificial no chão e outras coisas, então parece que você está ao ar livre só que dentro de casa, e havia uma lareira do lado de fora”.

Também temos um vislumbre da casa no Making Of de King of My Heart. Taylor aparece nos primeiros minutos compondo alguns trechos da música no que parece ser a sala da casa.

Na época em que se mudou para a casa em Cornelia Street, em junho, Taylor estava engatando um namoro com o ator Tom Hiddleston, que durou até setembro de 2016. Conforme observamos nas letras do Reputation e do Lover, Taylor já era amiga de Joe durante o relacionamento com Tom.

Taylor e Tom em outra propriedade da artista, Rhode Island

Segundo David, a casa também era ideal para ela, do ponto de vista da segurança, porque seu SUV podia entrar na garagem tranquilamente. As portas estavam sempre fechadas e, do lado de fora, parece uma fortaleza. “Não é possível observar o interior da casa também. Todas as janelas estão voltadas para cima ou para trás”.

Houve um susto de segurança uma vez, apenas. O carteiro da rua disse que os alarmes da casa estavam disparando e a porta estava aberta.

David ligou para a equipe de segurança de Taylor e eles disseram para que o empresário enfiasse a cabeça na porta para ver se ouvia alguma coisa. Ele não saiu do local, desligou o alarme e esperou os seguranças revistarem a casa.

“No final, acho que o irmão dela estava lá e simplesmente não fechou a porta corretamente ou algo assim”, contou David.

Taylor deixou a casa em 2017 quando as reformas em sua casa terminaram. Mesmo assim, vários Swifties continuaram deixando buquês de flores na porta.

A casa foi vendida no início de 2019 por US$ 11,5 milhões.

Sobre a música Cornelia Street, David comentou “Estou muito honrado, para ser honesto. Eu coloquei meu coração e alma na construção, design e decoração dessa casa, e para alguém como Taylor aparecer e ver o que vi e amar o que criei, é um elogio total e sempre vou ser grato a ela por isso. E quando ouvi a música pela primeira vez, pensei: Uau, esse é o tipo mais incrível de agradecimento que alguém poderia receber”.

Taylor também falou sobre a música e explicou o sentimento por trás dela em uma entrevista. “É sobre as coisas que aconteceram e as memórias que guardo daquela rua… toda a nostalgia”, disse ela ao apresentador de rádio Elvis Duran em 23 de agosto de 2019. “Às vezes, ligamos nossas memórias aos lugares em que elas acontecem”.

Mesmo não estando na casa atualmente, é certo que aconteceram coisas lá que marcaram a vida da Taylor.

E como não podemos saber de tudo sobre as histórias da Taylor, podemos sempre aproveitar as belas canções que surgiram dessas memórias.


Tags

Comentários

Scroll Up
error: Content is protected !!