12 de julho de 13 Autor: Erika Barros
Billboard: Desempenho do álbum “Red” nos charts

Não é para qualquer um! A Billboard publicou uma matéria avaliando o desempenho de diversos álbuns nas rádios e charts, e claro que deixar o Red de Taylor Swift fora desta listagem seria uma bola fora. Confira o desempenho do quarto álbum de estúdio da loira a seguir:

Após o lançamento do clipe de “Red” dia 3 de julho, a música que deu nome ao quarto álbum de estúdio de Taylor Swift rouba o assentimento do Streaming Gainer (684 mil streams, de acordo com Nielsen BDS) e salta de 43º para 31º no Hot Country Songs. 

A música está recebendo quentes bem-vindas da rádio country, já que voou da 34ª posição para a 29ª posição no Country Airplay e vai bem no Greatest gainer (7.7 milhões de audiência; aumento de 5%).

Agora na 20ª semana no Hot Country Songs, “Red” entrou em segundo lugar da semana de 20 de outubro de 2012 (e em primeiro lugar no Country Digital Songs com 312 mil downloads vendidos, de acordo com Nielsen SoundScan), como uma prévia para a primeira colocação que o álbum recebeu no Top Country Albums três semanas depois.

O álbum “Red” ficou 37 semanas no Top Country Albums (incluindo sete vezes no primeiro lugar) e vendeu mais de 3 milhões e 700 mil cópias até agora.

Fonte

Tradução & Adaptação: Isis Mendes – Equipe TSBR





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up