Escrito por Lucas Alves em 03 de julho de 2018

BILLBOARD: “Delicate” atinge novos peaks nos charts oficiais

É, você leu corretamente. Delicate, o quarto single oficial do “reputation” atingiu nessa semana novos peaks em dois dos principais charts da Billboard, que é a responsável por medir a popularidade das canções nos Estados Unidos, ranqueando-as com base na quantidade de streams, plays nas rádios e downloads no iTunes.

No chart mais importante o “Billboard Hot 100“, Delicate atingiu a posição #20. A canção já conta com um total de 51,728,520 plays no Spotify americano e vendeu aproximadamente 200.000 cópias digitais por lá através do iTunes. Os antecedentes de “reputation” no chart, com relação aos peaks, apresenta uma homogeneidade, onde Look What You Made Me Do atingiu #1, …Ready For It? emplacou um #4, End Game chegou em #18Gorgeous atingiu a posição #13 e Call It What You Want chegou a #27, sendo que essas duas ultimas não são singles oficiais, e sim apenas singles promocionais.

Já em outro chart também importante, baseado exclusivamente no desempenho da canção nas rádios, Delicate conseguiu chegar ao topo.

Nessa semana a canção atingiu o #1 no chart Adult Pop Songs. É a sétima canção da cantora a atingir tal posição, sendo precedida por I Knew You Were Trouble. (1 semana em 2013); Shake It Off (8 semanas em 2014); Blank Space (seis semanas em 2015); Style (duas semanas em 2015); Bad Blood featuring Kendrick Lamar (três semanas em 2015); e Wildest Dreams (quatro semanas também em 2015).

Mesmo tendo uma era consideravelmente “morna”, Taylor Swift ainda consegue mostrar que veio para ficar e que seu poder é inquestionável no mundo da música.