A influência de Taylor Swift no reboot de High School Musical


How High School Musical: The Series re-made a classic | Metro News

O site Metro publicou um artigo nessa sexta (22) aclamando o reboot de High School Musical, que estreou no fim do ano passado. O autor definiu “High School Musical: The Musical: The Series” como uma combinação de influências da cantora Taylor Swift e do seriado ‘The Office’.

Após muitos elogios à nova versão dessa franquia que marcou a infância e a adolescência de tantos de nós, o artigo cita Taylor e sua notável habilidade de contar histórias através de músicas. Confira a tradução dos trechos que citam nossa loirinha:

“E claro, não da pra ter High School Musical sem música. As canções dos filmes originais entraram pro catálogo musical de uma geração inteira mas na série encontramos também novas músicas com inspirações modernas. Born To Be Brave é uma música inspiradora que saiu inspirada diretamente em Teenage Dream da Katy Perry. e All I Want exala a energia de contadora de histórias que Taylor Swift apresentava no começo de sua carreira.

‘O ponto principal era: pegamos músicas que o mundo inteiro conhece, como você as reinventa e as adiciona ao livro de canções?’ Tim diz, revelando que a produção se voltou para ajudar as estrelas a escreverem músicas que seus personagens cantariam.
Olivia, que tinha apenas 16 anos, escreveu All I Want em três dias e acaba de receber o certificado de ouro na Europa. Como uma grande fã de Taylor Swift, ela diz que se inspirou na compositora de Love Story, cujas melhores músicas pareciam confissões tiradas das páginas de seu diário.

‘Taylor Swift é definitivamente uma das maiores influências nas minha composições’, Olivia conta. ‘Eu acho que ela é uma contadora de histórias incrível. Quando você escuta as músicas dela você realmente consegue criar cenários. Eu sempre tento implementar isso em minhas músicas’.”

Ser uma inspiração para novos artistas é essencial, né?

E depois de tantos elogios, bateu aquela vontade de assistir à essa nova versão de HSM, né? Oficialmente, a série deve ser lançada por aqui junto com o serviço de streaming da Disney, previsto para o final do ano.

Matéria original publicada pelo Metro e traduzida / adaptada pela equipe TSBR.


Tags

Comentários

Scroll Up
error: Content is protected !!