9 maneiras em que Taylor Swift fez história na Hot 100 com seu novo álbum Lover


  • Escrito por

  • Publicado em 09 de setembro de 2019

Taylor Swift sempre foi uma força poderosa nos charts, tanto na Billboard 200 quanto na Hot 100, e é difícil discutir se ela dominou um mais do que o outro… incluindo essa semana. O novo lançamento da cantora, Lover, ocupa a posição número 1 na parada de álbuns (fazendo história de várias maneiras no processo), e ela aparece em manchetes e gerencia proezas mesmo que ela não alcance o topo do ranking de músicas também.

Na verdade, embora ela possa não ter o hit nº 1 dos EUA no momento, essa pode ser a melhor semana da sólida carreira de Swift na Hot 100.

Aqui estão nove maneiras pelas quais Taylor Swift fez história no Hot 100 com as músicas de seu novo álbum, Lover.

Décima artista com mais hits Top 10

Graças em grande parte a um aumento nas vendas e streams, uma vez que o álbum foi disponibilizado na íntegra, o terceiro single de Lover, ‘Lover’, entra no top 10 ocupando a 10ª opção. A música é o terceiro top 10 de Swift do álbum e seu vigésimo quinto no geral, o que a ajuda a avançar no ranking de artistas de todos os tempos que mais obtiveram esse êxito. Com 25 hits no top 10, Swift agora está empatada com Elvis Presley como décima artista com mais hits, e ela provavelmente irá vencê-lo em algum momento nos próximos dois anos.

Quinta artista feminina com mais hits Top 10

Swift pode estar em décimo lugar na lista geral de artistas que alcançaram os 10 grandes sucessos no Hot 100, mas quando apenas mulheres são consideradas, ela se eleva mais uma vez. Entre as cantoras solo, Swift conquistou o quinto lugar entre as 10 melhores, ficando atrás apenas de Madonna (38), Rihanna (31), Mariah Carey (28) e Janet Jackson (27). 

Quarta artista com mais hits Top 40

Sete das 18 músicas do Lover entraram no top 40 do Hot 100, o termômetro que determina quando uma música se torna um verdadeiro sucesso. Vários deles são novos na região (enquanto os singles lançados anteriormente subiram para a área antes da chegada do álbum) e, graças ao sucesso imediato de um punhado de faixas, Swift agora reivindica a quarta posição entre os artistas com mais hits Top 40 no chart. A ex-estrela country vem atrás apenas de Drake (99) e Elvis Presley e Lil Wayne (81 cada).

Artista feminina com mais hits Top 40

Como as três pessoas que alcançaram mais sucessos no top 40 do que ela são artistas solo masculinos, Swift agora pode reivindicar ser a artista feminina que alcançou esse êxito mais vezes na história do Hot 100.

Oitava artista com mais hits na Hot 100

14 músicas de Lover entram no Hot 100 nesse quadro (mais sobre isso em um minuto) e, graças a essa incrível conquista, Swift eleva consideravelmente o total de sua carreira. Em menos de 15 anos, a rainha dos charts já enviou 95 músicas diferentes para a abrangente lista, e esse é um dos feitos mais impressionantes de todos os tempos. Atualmente, Swift está empatada com Chris Brown na oitava posição na lista, e está atrás desses sete artistas: o elenco do programa de TV Glee (207), Drake (204), Lil Wayne (163), Elvis Presley. (109), Nicki Minaj (104), Jay-Z (100) e Kanye West (96).

Segunda artista feminina com mais hits na Hot 100 

Olhando para a lista citada logo acima, fica claro que apenas uma artista solo conseguiu mais faixas no Hot 100 – Nicki Minaj. No início deste ano, a rapper se tornou a primeira mulher a passar 100 músicas de sucesso, e já parece que Swift será a próxima a fazê-lo em algum momento de um futuro não muito distante. 

Sétima artista solo com mais hits na Hot 100

Quando o elenco da série Glee é removido da lista (todos os hits foram creditados a todo o grupo), Swift avança um pouco. Atualmente, ela está empatada em sétimo lugar entre todos os artistas solo com mais sucessos do Hot 100.

Artista feminina com mais hits simultâneos na Hot 100

Atualmente, Swift possui 18 posições no Hot 100, já que todo o seu álbum ocupa espaço na contagem desse quadro. Esse é um novo recorde entre as mulheres, pois a estrela pop passa facilmente pelos melhores números anteriores, estabelecidos por Billie Eilish. A sensação adolescente acendeu sua faísca no início deste ano, quando ela conquistou 14 posições na parada da semana quando seu álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go? estreou.

Terceira artista a colocar um álbum inteiro na Hot 100 de uma só vez 

Como todas as 18 músicas do Lover possuem espaço no Hot 100 ao mesmo tempo, Swift se torna a terceira mulher da história a gerenciar esse incrível show de popularidade. A estrela segue os passos de Ariana Grande (Thank U, Next) e Beyoncé (Lemonade), que também o fizeram. Várias outras músicas já viram todas as faixas de um projeto chegarem ao Hot 100, mas nem todas no mesmo quadro.

Matéria publicada pela Forbes e traduzida pela equipe TSBR


Tags

Comentários