12 de setembro de 20 Autor: Maria Eloisa Barbosa
12 anos de “Love Story”

Hoje, 12 de setembro, faz 12 anos que Taylor lançou um dos maiores hits de sua carreira: “Love Story”. 

A canção foi o primeiro single do seu segundo álbum de estúdio, Fearless. É um dos singles country mais vendidos de todos os tempos, com mais de 20 MILHÕES de unidades vendidas no mundo. O clipe da música (que teve sua estreia no mesmo dia, na CMT) conta com 543 MILHÕES de visualizações e mais de 2,9 milhões de likes no YouTube. O vídeo ainda venceu as categorias “Video Of The Year” no CMA e “Female Video Of the Year” no CMT. Recentemente, o hit até viralizou no aplicativo TikTok.

Taylor contou para a Rolling Stone em 2010 que “Love Story” foi uma das últimas músicas a ser colocada no álbum. 

Sobre a inspiração para o single, Taylor disse para a Time que escreveu pensando em um garoto que ela quase namorou. “Quando eu o apresentei para minha família e meus amigos, todos eles disseram que não gostavam dele. Todos eles! Pela primeira vez, consegui me identificar com aquela situação de Romeu e Julieta em que as únicas pessoas que queriam que eles ficassem juntos eram eles mesmos. Essa é a música mais romântica que escrevi e é sobre uma pessoa que eu nem realmente namorei”. A loirinha ainda revelou na entrevista que escreveu esse hino em 20 minutos, no chão do quarto dela. 

Para a TeenVogue, Swift deu mais detalhes por trás da criação da música: “A inspiração para a música “Love Story” veio quando me interessei por um cara que não era uma escolha muito aceita e tive a ideia para a música quando olhei para a situação e pensei: Isso é difícil, mas é real , é importante – não é simples nem fácil, mas é real. (…) E o “case comigo, Julieta, eu te amo” é, eu acho, o final da fantasia de toda garota e o final que espero ter algum dia”.

Taylor descreveu Love Story da seguinte maneira para a Billboard: “Um amor que você tem que esconder porque, por alguma razão, não iria dar certo (…) um amor que talvez a sociedade não aceitaria ou talvez seus amigos não aceitassem”.

Já para o Los Angeles Time, Taylor contou o seu ponto de vista a respeito da história de Romeu e Julieta:

“Eu estava passando por uma situação como essa, que eu poderia me identificar. Eu costumava estar no colégio, onde você vê [um namorado] todos os dias. Então eu estava em uma situação em que não era tão fácil para mim e escrevi essa música porque eu poderia me identificar com toda a coisa de Romeu e Julieta. Fiquei muito inspirada por essa história. Exceto pelo final. Eu sinto que eles faziam muitas juras e eram loucos um pelo outro. E se isso tivesse sido um pouco diferente, poderia ter sido a melhor história de amor já contada. E é uma das melhores histórias de amor já contadas, mas é uma tragédia. Eu pensei, por que você não pode. . . fazer um final feliz e colocar uma mudança fundamental na música e transformá-la em um pedido de casamento? ”

Love Story foi performada pela primeira vez na Inglaterra, em Londres, no dia 3 de setembro de 2008 (antes do lançamento oficial como single).

A canção continua marcando momentos importantes da carreira de Swift. Em 2016, no episódio 7 de sua série “Taylor Swift Now”, ela revisitou o cenário do clipe e ficou totalmente nostálgica. Quem lembra?

Muitos fãs acreditam até que Taylor fez referências ao hit em sua música de 2017, “Call It What You Want”.

No ano passado, ao ganhar o prêmio de artista da década no AMAs, “Love Story” marcou presença no medley cantado por Taylor. A canção abriu portas para a cantora e não é à toa que está sempre presente nas setlists da loirinha. Foi seu primeiro grande sucesso, marcou uma época, foi palco de pedidos de casamento e graças a ela, muitos Swifties puderam ter contato com o trabalho de Taylor. Memorável!





Twitter do site

Facebook do site

Scroll Up