10 músicas da Taylor que você nunca ouviu (e provavelmente nunca irá ouvir)
26/06/2016
10 músicas da Taylor que você nunca ouviu (e provavelmente nunca irá ouvir)

10 anos de carreira. 5 álbuns lançados. Mais de 30 milhões de cópias vendidas.

Taylor Swift se encontra no patamar de um dos nomes mais importantes da indústria musical desta geração e, por meio de seus álbuns, consolidou uma legião de fãs apaixonados por sua habilidade de compor músicas com quais podemos nos identificar.

No meio do processo criativo destes 5 álbuns lançados até o “1989”, em 2014, existem diversas músicas que infelizmente não conseguiram chegar aos ouvidos do grande público, afinal poucas são as que passam pelos cortes finais da tracklist de cada álbum.

Listamos a seguir 10 músicas que se tem notícia de que foram compostas e/ou gravadas por Taylor, porém nunca foram lançadas (e a este ponto, provavelmente nunca serão):

“Beautiful Day”

Composição: Taylor Swift

O que se sabe: Música escrita quando Taylor tinha uns 12 ou 13 anos e ainda vivia na Pensilvânia. Sua letra fala sobre dois amigos que namoravam. A mesma foi citada em um artigo antigo em que menciona que ela a cantava em um de seus vídeos caseiros, porém não se sabe se chegou a ser gravada uma versão em estúdio e, caso tenha sido, não chegou aos ouvidos do grande público.

“Kid In The Crowd”

Composição: Taylor Swift

O que se sabe: A música fala sobre um show de LeAnn Rimes que Taylor foi quando tinha por volta de 8 anos de idade. Em uma entrevista em 2005, Taylor falou que a música era sobre a ideia de que por trás de cada grande estrela da música, sempre haverá uma criança na plateia que quer ser tão famosa quanto ela.

Taylor disse, inclusive, que esta foi uma das primeiras músicas que ela escreveu.

“I’m Looking Out For You”

Composição: Taylor Swift

O que se sabe: Trata-se de uma música escrita na mesma época do processo de criação de seu primeiro  álbum, pois a letra dela aparece em uma foto do quarto antigo de Taylor, tirada em 2007. Acredita-se que a música seja sobre Gracie, uma garotinha que ela conheceu em um voo em 2005 que tinha câncer, qual logo depois ela escreveu uma música com seu nome para a família da garota.

A faixa “Gracie” chegou a ser gravada em uma versão demo e vazada na web, porém foi tirada de circulação em respeito à privacidade da família da garota, que até onde se sabe, conseguiu vencer o câncer e ainda manteve contato com Taylor por um bom tempo.

“Drama Queen”

Composição: Taylor Swift; Martin Johnson

O que se sabe: Provavelmente, se trata de uma das músicas feitas no processo de criação do “Speak Now” que acabou ficando de fora. Ela a escreveu com Martin Johnson (“If This Was A Movie” e “Two Is Better Than One”).

A música foi registrada na lista de composições de Taylor em 2009, mas a mesma também pode ter sido criada bem antes disso, uma vez que Taylor e Martin compuseram várias músicas juntos de 2007 até 2009.

“Someone Loves You”

Composição: Taylor Swift

O que se sabe: Trata-se de uma música que alguns fãs alegam que esteve disponível para stream no site oficial de Taylor entre 2003 e 2004, a mesma época em que ela estava sob um contrato de composição com a RCA. Supostamente havia sido extraída do site oficial dela e vazada na web mais tarde, porém a mesma encontra-se fora de circulação.

Alguns afirmam que essa música aparece ao fundo de um dos vídeos caseiros do DVD da “Speak Now World Tour”, porém não há nenhuma confirmação.

“None Of Them Above”

Composição: Taylor Swift; Michael P. Heeney

O que se sabe: Acredita-se que se trata de uma música escrita em parceria com o compositor country Michael P. Heeney, que já escreveu para artistas como Alan Jackson, Reba McEntire e Eric Church.

A música apareceu vinculada ao nome de Taylor como co-compositora em um dos sites de registros de canções em outubro de 2015, mas como nessa época ela já havia se lançado como artista pop, acredita-se que deve ser uma faixa escrita há um bom tempo e que, provavelmente, nem mesmo chegou a ganhar uma gravação demo.

“I Bet You Think Of Me”

Composição: Taylor Swift; Lori McKenna

O que se sabe: Provavelmente trata-se de uma das músicas do processo criativo do “Red”, uma vez que em 2012 foi noticiado que Taylor havia trabalhado com a cantora e compositora country-folk Lori McKenna para o álbum.

O título apareceu pela primeira vez em um dos registros de Taylor em outubro de 2011, porém nada se sabe sobre o conteúdo lírico da faixa ou se chegou a ser gravada. Além disso, nenhuma música que Taylor escreveu com Lori chegou a ser lançada oficialmente.

“Babe”

Composição: Taylor Swift; Pat Monahan

O que se sabe: Esta é, confirmadamente, uma das faixas que foram descartadas no processo criativo do “Red”. A música apareceu nos registros de Taylor na ASCAP em janeiro de 2013, tendo ela e Pat Monahan (vocalista da banda Train) como compositores.

Ainda em 2013, Pat concedeu uma entrevista em que confirmou que haviam feito esta música juntos: “É uma música dela, eu fui apenas sortudo o suficiente por fazer parte.”

“Título desconhecido”

Composição: Taylor Swift; Mark Foster

O que se sabe: Esta também é, confirmadamente, uma das músicas descartadas da tracklist final do “Red”. Taylor escreveu esta faixa — sem título revelado — com o vocalista da banda Foster the People em 2012.

Mais tarde, Mark confirmou em uma entrevista que haviam trabalhado juntos.

”Sim, nós escrevemos uma música juntos. É bem legal. Foi tudo meio que causal, tipo ‘vamos apenas ficar de boa’. Algo bem legal saiu dai, foi muito divertido escrever com ela. Ela é super talentosa!”, disse o vocalista.

“Título desconhecido”

Composição: Taylor Swift; Diane Warren

O que se sabe: Em uma entrevista no red carpet do GRAMMY 2014, a premiada compositora Diane Warren — que já trabalhou com artistas como Céline Dion, Lady Gaga e Whitney Houston — revelou que havia escrito com Taylor uma música que estaria no “1989”, porém a mesma acabou sendo descartada e não aparecendo na tracklist final do álbum.

Não se sabe do que se trata a faixa, mas Diane é conhecida em especial por sua habilidade em fazer  baladas poderosas. Sobre ter trabalhado com Taylor, ela disse: “Eu trabalhei com Taylor Swift em uma música, eu trabalho com várias coisas, estou em todos os lugares. Estou animada para a música que fizemos juntas.”

2009 - 2019 Taylor Swift Brasil - todos os direitos reservados. Desenvolvido por Marcelo Monteiro online